Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Goiás e Aparecidense fazem final do Campeonato Goiano

Por Romes Xavier

Equilíbrio total nas partidas da Fase Semifinal do Campeonato Goiano 2018. Tanto que os dois jogos entre Vila Nova e Aparecidense terminaram empatados, 0x0 em Aparecida de Goiânia e 2x2 no Estádio Serra Dourada, nos pênaltis o Camaleão levou a melhor e foi para a grande final.

Esse jogo aconteceu na terça-feira e a Aparecidense ficou de camarote aguardando o classificado da quarta-feira. Goiás e Anapolina fizeram um jogo intenso, com características de uma grande decisão. No tempo normal 2x1 para o Goiás, como havia perdido o primeiro jogo pelo mesmo placar, no agregado ficou 3 a 3. A decisão foi para os pênaltis e o Goiás venceu por 4x2. O time esmeraldino fará a sua oitava final consecutiva do Campeonato Goiano e vai em busca do vigésimo oitavo titulo da sua história. A Aparecidense nos últimos seis anos esteve em quatro semifinais e vai para a sua segunda decisão de titulo, justamente contra o Goiás. Em 2015 a Aparecidense perdeu o titulo para o time esmeraldino. O Goiás está na vantagem!

Goiás vence a Anapolina nos pênaltis e vai para a final

A DECISÃO

O primeiro jogo da grande final do Campeonato Goiano vai acontecer no Estádio Aníbal Toledo, neste domingo, as 16:00h, em Aparecida de Goiânia. Esse ano pode até ser uma decisão diferente para o Camaleão, já que conta com um time mais experiente e equilibrado para conquistar o titulo. Pelo menos dessa vez a Aparecidense não carrega a responsabilidade de jogar como uma “filial” do Goiás. Tem jogadores diferentes e mais comprometidos com os resultados.

A grande vantagem dessa Aparecidense é a vontade de vencer de um time que não se entrega e briga até a última bola. A consistência da defesa, tranquilidade e equilíbrio do meio campo e ainda a força do ataque, que tem Nonato como referência e a artilharia da competição. Tudo isso fazem desse time um osso duro para o Goiás que fará das duas partidas um algo a mais de interesse para o público.

Já o time esmeraldino chega á final trazendo na bagagem 27 títulos conquistados ao longo de sua história. Traz na bagagem uma história de conquistas e grandeza. Vem com o peso da sua camisa para decidir e ainda tem no seu banco um técnico vencedor que sabe como ninguém em Goiás como montar um time para vencer.

Aparecidense vai para segunda decisão em seis anos

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior