Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Final dos campeonatos regionais pelo Brasil, por Romes Xavier

Em Goiás, o time esmeraldino, após empatar o primeiro jogo fora de casa, joga neste domingo no Serra Dourada como favorito para vencer a partida e conquistar o 28º título da sua história. O Goiás é favorito pelo fato de jogar como ninguém no Serra Dourada, tem uma camisa muito mais tradicional, a força do grupo de jogadores e o poder econômico que é muito maior. Embora beneficiado no jogo da ida, por uma penalidade não marcada pelo arbitro André Luiz Castro, no começo do jogo, o Verdão pode andar com as próprias pernas, sem ter a necessidade da ajuda de arbitragem. Não existe a necessidade de juiz ter que olhar diferente para a grandeza do Goiás, só tem que apitar o que vê e o que um Estado inteiro está vendo.

Alguns analistas de futebol, dizem que o arbitro tem frações de segundos para decidir um determinado lance, que ás vezes são debatidos por vários dias em vídeos que circulam nas redes sociais e nos canais esportivos; mas eu digo, arbitro é treinado para não errar e ficam tão próximo dos lances, que só não marcam, quando não querem. O jogo desse domingo será comandado por Eduardo Thomaz, que, com toda certeza, será escolhido o melhor arbitro da temporada, claro se o jogo que será arbitrado por ele, seja redondinho.

Goiás e Aparecidense estão em um nível superior aos demais que jogaram este Campeonato Goiano e por isso devem proporcionar um grande espetáculo neste domingo, às 16 horas, no Serra Dourada. A Aparecidense se vencer vai conquistar o seu primeiro título e esse grupo vai entrar para a história do clube. Uma conquista de título por parte da Aparecidense poderá dar também dar o título de melhor jogador do campeonato para Nonato, que além de ser artilheiro pela quarta vez dessa competição, será considerado o melhor jogador do ano no Campeonato Goiano, se não for, será zebra.


Nonato poderá ser escolhido o melhor da competição

Duelo tradicional no Paulista

No primeiro duelo entre Corinthians deu Palmeiras na casa do adversário. Venceu por 1x0 com gol de Borja e agora joga por empate na Arena Palmeiras. Este jogo ainda está em aberto, o Corinthians pode muito bem buscar o resultado mesmo jogando no reduto palmeirense. Mas aí cabe uma pergunta. O Palmeiras vai deixar o adversário fazer festa dentro da sua casa? Penso que não! Imagino que a festa será verde. A força do conjunto palmeirense é muito grande e por isso, certamente o Palmeiras vai levantar o seu 23º titulo, mas se der o adversário, o Corinthians continuará sendo o maior campeão paulista desde 1902, com 29 títulos. Que vença o melhor.


Dudú- Goiano poderá conquistar mais um titulo pelo Palmeiras

Campeonato Carioca

Vasco e Botafogo fazem a final do Carioca neste do-mingo no templo do futebol mundial. O Maracanã mais uma vez será aberto para receber dois tradicionais times brasileiros. O primeiro jogo teve vitória vascaína por 3x2 e agora joga pelo empate para levar mais um título Carioca. Se o Vasco ganhar neste domingo, será o seu título de número 25 e o Botafogo poderá alcançar o seu 21º título, portanto o quarto maior vencedor do Rio de Janeiro. Os campeões de títulos no Rio de Janeiro são Flamengo com 34 conquistas e o Fluminense com 31 canecos levantados. O Carioca desse ano ainda continua em aberto, embora o Vasco já andou a metade do caminho

Atlético X Flamengo

Em comemoração aos 81 anos de existência o Atlético/GO fará um amistoso contra o Flamengo neste sábado, as 16:00 h, no Estádio Olímpico. Os dois times jogam em preparação para o Campeonato Brasileiro que começa na próxima semana. O Atlético vai estrear contra o Criciúma/SC, no Estádio Olímpico, sexta-feira, as 20:30h, na Série B e o Flamengo joga no dia seguinte em Salvador/BA contra o Vitória, no Estádio Barradão, no Brasileiro da série A. O Atlético vai começar o brasileiro com muitas novidades, já que vários jogadores foram contratados e outros foram dispensados. O fato de conhecer bem a série B, pode fazer com que o Atlético seja um dos times que estão brigando para alcançar a primeira divisão no próximo ano.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior