Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Fênix busca primeira vitória domingo

Fênix busca primeira vitória domingo

 

Na busca da primeira vitória no Campeonato Goiano da 2ª Divisão, a Associação Atlética Goiatuba enfrenta no próximo domingo a Jataiense, no próximo domingo, às 10 da manhã, no Estádio Divino Garcia Rosa.


A equipe que já está sob o comando de Paulinho Ceará, contratado após a demissão de Flávio Goiano terá algumas mudanças no elenco, pra não dizer mudanças radicais. Como a equipe não decolou e conseguiu somar apenas um ponto na tabela de classificação em quatro partidas, a diretoria agiu rápida e buscou novos jogadores para se reforçar e agora procura pontuar na competição.


Entre os reforços contratados pela diretoria está Rochinha (lateral, ex-AA Goiatuba 210), o meia Anderson (ex-Goiatuba), zagueiro Léo Santos (ex-Rezende RJ), atacante João Vitor (ex-Tuna Luso), atacante Léo Maranhão, goleiro Fernando Henrique (ex-Rio Branco de Americano), atacante Gleison (ex-Goianésia) e Marcos Vinicius (ex-Goiás).


A promessa é de que estes atletas deverão estar regularizados e prontos para atuar na partida de domingo. Como estes estão chegando, vários atletas e membros da comissão técnica foram dispensados e já foram desligados do elenco.


O volante Heuber que sofre uma contusão no joelho deverá ser operado em Morrinhos pelo médico Walter Querubim. Já o técnico Paulinho Ceará tenta preparar a equipe que vai a campo domingo, onde pretende escalar o melhor que a diretoria colocou à sua disposição.

 

 

Bastidores do esporte

Por Nilton Viturino

 

Maratona – O casal Cleomar Freitas e sua esposa se preparam diariamente em duros treinamentos para participar de uma das competições mais famosas do mundo, a Maratona de Nova York. Sucesso ao casal.


Pagamento – A diretoria da Associação pagou esta semana os salários de maio e parte do mês de junho. O restante deverá ser pago semana que vem, conforme informou o Tesoureiro Amauri Buzain.


Tensão – Esse foi o clima durante toda semana na Associação. Dispensas, criticas, alguns torcendo para que a equipe volte à 3ª Divisão (e tem torcida?) e o desânimo tomando conta do ambiente.


Rapidez – Mesmo diante deste cenário a diretoria não se abateu e agiu buscando novos jogadores e experientes, devolvendo a paz ao ambiente. Agora é só ganhar, ganhar e ganhar e pronto!


Indisciplina – O clima estava tão ruim que somente diante do Itumbiara 4 jogadores foram expulsos (Levy, Romário, Japonês e Darlan). Por outro lado, na equipe itumbiarense, apenas um atleta recebeu cartão amarelo.


Processo – O presidente do Conselho Deliberativo do Goiatuba Esporte Clube, Lúcio Vieira, disse em entrevista à Radio Sempre AM (antiga Rádio Cidade), que irá processar a Associação Atlética por utilização de uniforme azul, o que considera plágio ao do clube (está certo ou errado?).


Desafio – O dirigente desafio o prefeito Marcelo Coelho e o secretário de esportes André Luiz para debaterem sobre as duas agremiações. Será que terá resposta?


Detalhe – Só o salário do jogador Landú do Itumbiara é suficiente para pagar a folha da Associação Atlética. Segundo dirigentes da equipe goiatubense, “os recursos são poucos e estão trabalhando dentro do orçamento, não fazendo nenhuma loucura”.


Amador – Já começou a 4º edição da 2ª Divisão do Futebol Amador que este ano homenageia Ney José Cardoso. A competição tem a participação das equipes: WM, Frangoiano, Garra, Juventude, Clube Recreativo e Lava Jato do Gil, no Grupo A. O Grupo B é composto pelas equipes IBR, Real Madruga, Prints Uniformes, Las Palmas, Brasília Bar e Tricolor Tintas. No final de semana acontecerá a 2ª rodada.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior