Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Cruzeiro lidera Copa Dr. Olavo Junqueira de Andrade

Cruzeiro lidera Copa Dr. Olavo Junqueira de Andrade


Com oito rodadas já jogadas, a XV edição da copa de futebol amador de Goiatuba que este ano homenageia o juiz Olavo Junqueira de Andrade tem o Cruzeiro como líder da competição com 18 pontos ganhos, seguido por Colorado e Vila Betânia com 17 e 13 pontos respectivamente. As equipes de Guarani e Pneus Nogueira ocupam a lanterna da competição com 3 e 1 ponto.


Já a artilharia é liderada por Dirceu (Vila Betânia) com 9 gols, seguido por Domingo (Vila Esplanada) e Nilberto (Colorado) com 8 e 7 gols, respectivamente. A competição ainda promete muitas emoções. É aguardar pra ver.

 

Bastidores do esporte

Por: Nilton Viturino

 

Goleada – O Colorado demorou abrir a porteira do Botafogo. Depois foi só cutucar e comemorar. Final 6 a 1.


Reclamação – Carlinhos Lateiro bufava fora de campo com a arbitragem do Adelso e com razão. No primeiro tempo foi uma sequência de erros, sendo a principal não prestar atenção ao bandeirinha por quatro vezes.


Rasgado – E o Toinzinho Paulista, hein? Será que esqueceu de comprar uma chuteira nova? Saiu do banco e quando olhou, a ferramenta estava rasgada. O jeito foi recorrer ao Cleiton Camilo (FESG) que emprestou a sua. E que sorte tem o Cleiton, pegou o par aquecido, por isso correu muito e ganhou o jogo. Placar 3 a 2.


Sumido – Ô Sebinho! Cadê o velho artilheiro? Ta perdendo até pênalti, hein? Ainda bem que deixou um lá, né? Agora já tem 7.


Anotado – E o Pachequinho (mesário de Colorado e Botafogo), será que anotou tudo que o Carlinhos lhe pediu sobre a arbitragem? Ele “quase” perdeu a paciência. Agora aguenta, né?


Azulão – O clube elegeu seu novo Conselho Deliberativo. Dr. Lúcio Vieira ficou na presidência e Sebastião Maguila com a vice. Os demais conselheiros também compareceram e assinaram o Livro de Atas.

Fora – Nedir Justo que está terminando seu mandato afirmou que está fora da disputa e que apenas trabalha parra ajustar um grupo forte de Goiatuba ou empresários de fora capaz de viabilizar a disputa da Terceira Divisão, ainda este ano.


Fora I – Segundo Nedir, as contas do Azulão serão apresentadas no dia da eleição. É esperar e conferir.


Sexta 13 – Wilson Barbosa, presidente do PSDB local assinou na Ata do Azulão. Foi o 13º a mandar a caneta. Ainda bem que não era agosto hein Wilson?


Desleixo – Os troféus do Azulão estão empoeirados, quebrados e pasmem os senhores e senhoras, muita gente já levou outros pra suas casas. O de campeão de 92 está no gabinete do prefeito que o encontrou no Colégio Estadual. Melhor lá do que sem segurança. Bem que podiam recolher os outros.


Fênix – Lair Mendonça é o novo presidente da Associação Atlética Goiatuba. Boa Sorte. A diretoria se reuniu no final de fevereiro e referendou a eleição.


Fênix – A equipe entrará em campo pela Segunda Divisão no dia 12 de junho, diante do Goiânia, aqui no Divinão.


Vai entender – Cleiton Sulzbacher da Silva, volante, esteve no Goiatuba com Flávio Goiano em 2003. Foi um dos destaques, craque de rodadas, seleção, marcou dois gols no Atlético, decretando seu rebaixamento para Segundona. Hoje, aos 29 anos, é o principal zagueiro do Coritiba, campeão Paranaense com um timaço.


Memórias – Louvável a ideia de Roberto Lourenço de criar um site para contar a história do nosso futebol, desde o amadorão dos tempos de Waldinho de Sousa, Branquinho e outros, até os dias de hoje. Na a sequência será editado uma revista. Quem tiver material é só deixar aqui no jornal.


Definido – Flávio Goiano que já comandou o Azulão em 2003 será o técnico da Associação Atlética Goiatuba. Em 11 jogos teve 4 vitórias, 7 derrotas. Perdeu as 4 partidas iniciais e depois se recuperou, mantendo o time na Série A do Goianão. Como maior feito registrou o rebaixamento do Atlético Goiano para segundona, vencendo a partida por 3 a 1.


Contratado – Adão Pereira, 59, natural de Rolândia (PR) será o preparador físico da Fênix. Como atleta jogou de volante por clubes do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Alagoas.


Contratado I – Foi campeão pelo Grêmio Maringá (87), Brasil de Pelotas a Divisão de Acesso do Gauchão e no Taguatinga a Divisão de Acesso. Começou como preparador físico no Apucarana (PR) e atuou em clubes como Atlético (MG), Inter e Grêmio (RS), Sport e Santa Cruz (Recife) e atuou internacionalmente no Equador, Portugal e Arábia Saudita.


Contratado II – Adão já disputou 12 brasileiro da Série A, 4 libertadores e 1 Chapion League da UEFA.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior