Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Começa campeonato de Futebol de Bairros

Nesta quarta-feira (19) teve início do 3º Campeonato de Futebol de Bairros de Goiatuba. A competição está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e recebeu neste ano o nome de Taça José Roque Couto, uma homenagem mais do que justa a este grande desportista de nossa cidade.

A solenidade contou com a participação do prefeito Zezinho Vieira, o vice-pre-feito Gilbertinho, Secretários, vereadores e amantes do esporte. Durante a abertura o prefeito Zezinho Vieira, que também é um desportista e já participou de inúmeras competições como essa, fez questão de homenagear José Roque entregando a ele uma placa de homenagem e afirmou que durante o seu governo continuará trabalhando firme para a criação de novas praças de esportes, pois ele reconhece a importância da prática esportiva para a qualidade de vida e o desenvolvimento social.

Ao todo são 12 equipes que estão na disputa do campeonato, sendo elas: Centro I, Centro II, Centro III, Setor São Francisco, Setor Bananeiras, Parque das Primaveras, Vila Rocha, Recreio dos Bandeirantes, Setor Casego, Setor Oeste, Setor Serra Dourada e Vila Esplanada. Logo na noite de abertura o secretário de esportes, Ronaldo Antônio (Ronaldinho da Bicicletaria), em nome de toda a comissão organizadora desejou boa sorte a todas as equipes e reafirmou seu compromisso com o esporte de nosso município. A primeira rodada tem sequência nesta sexta-feira.

Primeiro jogo termina empatado

O jogo de abertura da Taça José Roque Couto foi marcado pela forte disputa entre as equipes do Setor Serra Dourada e Centro I, que após 90 minutos empataram pelo placar de 3 a 3. Serra Dourada saiu na frente e de forma acelerada marcou logo o segundo, dando pinta de que ganharia fácil a partida.

No entanto, ainda no primeiro tempo, a equipe Centro I, comandada pelo técnico Zelito conseguiu um pênalti que foi convertido diminuindo o placar para 2 a 1, resultado que as equipes levaram para o vestiário ao final da primeira etapa.

Já na segunda etapa, com as modificações feitas pela equipe Serra Dourada que provocaram a queda no ritmo de jogo chamou os comandados de Zelito para cima e permitiu que Lekão fizesse a festa marcando outros dois gols decretando o placar final da partida em 3 a 3, mesmo após o grupo do Serra Dourada tentar uma reação. A arbitragem comandada por Washington e os auxiliares Gilberto e Edson Capeta foi muito bem.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior