Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Campeonato Goiano começa com vitória do Goiás

O principal favorito para conquistar o Campeonato Goiano 2018, o Goiás, iniciou a competição com vitória fora de casa, por 2x1 sobre a Aparecidense, no Estádio Aníbal B. Toledo, em Aparecida de Goiânia. Foi um jogo onde o Goiás mostrou o seu favoritismo desde o primeiro minuto do jogo, embora o árbitro Eduardo Tomaz, tenha sinalizado duas penalidades em favor do time da casa. Um pênalti foi perdido e o outro convertido. O artilheiro Nonato começou na reserva, mas entrou no segundo tempo para marcar o único gol do camaleão. O jogo teve um contratempo, principalmente com o técnico Hélio dos Anjos, do Goiás, que começou o Campeonato Goiano com uma expulsão e muita reclamação. “Ninguém vai tirar o doce de nossa boca com facilidade”, afirmou o treinador esmeraldino após o jogo.

Só que o técnico do Goiás reclamou errado, já que os dois pênaltis marcados pelo arbitro foram muito bem marcados. As duas penalidades foram bem sinalizados, porque teve mesmo o toque de mão dos zagueiros do Goiás. Um no primeiro tempo e o outro no segundo. Futebol em Goiás não é uma caixinha de surpresas, nos últimos 12 campeonatos realizados, o Goiás só não esteve em duas finais. Nessa última década, ganhou oito títulos e está no seu segundo tricampeonato. Ou seja, o Goiás é soberano e se tratando desta competição, não tem para ninguém. O próximo jogo esmeraldino será domingo no Estádio Olímpico com o Vila Nova.

Hélio dos Anjos desfalca o Goiás domingo

Atlético só empata

O time rubro-negro sofreu na fronteira para arrancar um empate de 2x2 com o Itumbiara, no Estádio JK. Saiu na frente do marcador com um gol de Elder Santana, mas cedeu o empate e a virada para o Itumbiara. O detalhe curioso do segundo gol do time tricolor, marcado por Abuda, foi o contra-ataque armado pelo lateral Bruninho, aliás, o principal jogador do Gigante da Fronteira, após o Atlético perder uma penalidade com o meia Jorginho. Ele mesmo sofreu o pênalti cometido pelo volante Neto, cobrou e perdeu. Na defesa do goleiro Erivelton do Itumbiara, teve o escanteio e na volta da bola, a defesa rebateu e Bruninho em velocidade acionou o atacante Abuda que bateu na saída do goleiro Klever e marcou o segundo gol. O empate rubro-negro só saiu nos últimos minutos do jogo com o atacante Chiquinho que estreou no time atleticano. O Itumbiara joga domingo contra a Anapolina no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis e o Atlético joga recebe o Grêmio Anápolis, no Estádio Olímpico às 17:00hs.

Vila Nova X Goiás

Depois de fazer um ótimo Campeonato Brasileiro de série B em 2017, o Vila Nova começa o Campeonato Goiano jogando em casa contra o Iporá. Mas o time colorado não terá vida fácil neste inicio de competição, além de pegar o Iporá, destaque do interior no ano passado, de cara vai ter que pegar também o Goiás no próximo domingo, no primeiro clássico do ano.
No ano passado o Vila se deu bem nos clássicos do Campeonato Brasileiro, onde venceu um jogo e empatou o outro. Só que nos jogos finais do Campeonato Goiano o Vila Nova facilitou para o time esmeraldino e acabou perdendo os dois jogos e o Goiás conquistou o tri campeonato. O Vila Nova teoricamente está bem abaixo tecnicamente do time do ano passado e vai começar a competição para sentir os adversários e ver onde serão encaixadas as peças que ainda chegarão. O técnico Emerson Maria, tem o hábito de primeiramente observar o inicio da competição para depois solicitar as contratações. Mas o torcedor do Vila Nova não tem tanta esperança de ter um time que vá brigar pelo titulo, já que todos os dias o presidente Ecival Martins, afirma que o clube está com o caixa baixo e com muitas dificuldades para contratar. Vamos ver o que pode acontecer nessas primeiras rodadas para apontar quem ficará em melhores condições de brigar por titulo.


Emerson Maria - Técnico do Vila Nova
vai para mais um clássico com o Goiás

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior