Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Azulão deve ser o único na 3ª Divisão

Azulão deve ser o único na 3ª Divisão

 

Nilton Viturino

Reunião preliminar na última terça-feira, 8, no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP) começou a definir o destino do futebol profissional em Goiatuba. Nesta primeira rodada de conversas, parece ter surgido uma luz para que o Goiatuba Esporte Clube dispute a 3ª Divisão do futebol goiano, que terá inicio dia 23 de setembro.

O atual presidente da agremiação, Nedir Justo abriu a reunião mostrando planos para levantar os recursos necessários para custear a manutenção da equipe na competição. Citou que até o momento, o Clube deve contar com os recursos do Pró-Esporte do Governo Estadual, através da Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL), onde a diretoria azulina já entregou toda documentação.

A segunda fonte de recursos apresentada pelo dirigente, é a participação de um empresário esportivo do interior paulista, o qual se comprometeu a viabilizar 5 jogadores sem nenhum ônus salarial ao clube, além de um determinado valor em dinheiro, sem interferência no trabalho administrativo do clube.

Lair Mendonça, presidente da Associação Atlética Goiatuba, revelou que a agremiação não disputará a competição e apresentou alguns planos para arrecadação de fundos e reunir mais empresários em torno do Azulão. Além disso, recebeu de Nedir Justo a informação de que abre mão da presidência e da diretoria financeira para formação de uma nova coordenação desse novo projeto.

Lair foi enfático de que o primeiro desafio será o de resgatar a credibilidade da diretoria e da equipe junto à comunidade e o torcedor, mostrando que valerá a pena investir no Clube. Na oportunidade, propôs que fosse realizada uma nova rodada de negociação para hoje, 11, onde vários nomes deverão ser apresentados para compor o novo comando azulino, além de debater outros assuntos, como as questões junto ao TJD e FGF, além da liberação da república.

Para compor o elenco Atlético e Goiás já foram procurados e demonstraram interesse em ceder atletas. O empresário Reinaldo Cândido que não participou da reunião reiterou que participará ativamente no novo projeto de reestruturação do Azulão, reafirmando a força do nome Goiatuba.

O radialista goiatubense Romes Xavier e o empresário Cleiton “Boaba” manifestaram interesse em participar e colaborar com o projeto. Cleiton se colocou à disposição inclusive para presidir o Clube. Quanto aos débitos existentes, os dirigentes ressaltaram que todos deverão ser resgatados gradativamente.

O inicio de trabalho no Clube visando a competição, está previsto para o mês de junho com avaliação de atletas locais e de cidades vizinhas.

Amador – A Copa “Boquita” de Futebol Amador 2012 terá sequência neste final de semana. No sábado, no Estádio Divino Garcia Rosa, um clássico com as duas principais equipes da cidade – Colorado e Cruzeirinho, que ocupam 1º e 2º lugares na tabela de classificação, respectivamente.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior