Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Atletas de Goiatuba fazem bonito no jiu-jitsu

Atletas de Goiatuba fazem bonito no jiu-jitsu

Nilton Viturino
Mesmo sem apoio, os atletas de jiu-jitsu goiatubenses têm alcançado grandes resultados nos torneios que estão disputando. Recentemente, eles participaram do Brasileiro do Centro-Oeste, realizado em Goiânia e do Triângulo Mineiro realizado em Uberlândia.
O Troneio do Centro-Oeste contou com a participação de mais de 500 atletas de todos os estados e teve um nível de competitividade altíssimo em todas as categorias. Quatro goiatubenses se deram muito bem nas competições e trouxeram medalhas.
Wemerson Soares, 39, natural de Buriti Alegre é professor de mais de 50 alunos numa academia da cidade e faz parte da equipe goiatubense. Ele participou e ganhou a medalha de ouro, categoria Faixa Marrom, peso médio, até 80 kg. Ederson Pacheco, 31, o “Pizza”, conquistou a prata na categoria Faixa Azul, pesado até 94 kg. Também ficou com a prata na Azul com Roxo absoluto (todos os pesos), a mais importante da modalidade. Em Uberlândia, “Pizza” conquistou medalha de ouro na categoria Faixa Azul pesadíssimo e por um erro do juiz conquistou a medalha de bronze na categoria pesado. Já Rogério Goulart, 26, levou a medalha de prata na categoria Faixa Azul, categoria super pesado até 100 kg. Os atletas goiatubenses fazem parte da equipe Gracie Humaitá.
Os atletas goiatubenses merecem os parabéns pelo esforço e conquistas e o reconhecimento por representar tão bem a cidade. Alô Secretaria de Esportes, projetos saem daí, não é?

Bastidores do Esporte


Atletismo – De novo e por conta própria, um grupo de atletas partiu para Goiânia, onde disputam neste domingo, 7, no Circuito de Corridas da Caixa, as modalidades de 5 e 10 km. Participam da competição, Canindé, Geovani, Anderson, José Fernandes, Marcos Juliano, Cleomar, Raquel e Júlia. Boa sorte a todos.

Bairros – O campeonato envolvendo todos os bairros já está com as fichas de inscrições liberadas pela Secretaria de Esportes. A previsão do inicio da competição é 27 de abril. Dá tempo de evitar correria de última hora. Vamos ver!

Copa Kirikaka – A 5ª Rodada da III Copa Kurikaka começa neste sábado com 2 jogos. Às 15:45h, Vivo Bolsas X Super Safra; e, às 16:45h Cruzeiro/Dispel X TC Encomenda. No domingo serão tr6es jogos: 8:30h Lojas JF X Softmax; 9:30h Azulão X Skay e, 10:30h Talentos Sports X Badaia Construções. A Chave A é liderada por Bolsas Vivo (9 pontos), seguida por Badaia (6 pontos) e Cruzeiro/Dispel, Lojas JF e Azulão (3 pontos). A Chave B é liderada por Super Safra (12 pontos), Talentos Sports (9 pontos), Softmax e Skay (6 pontos) e TC Encomendas (3 pontos). Alex (Cruzeiro) é o artilheiro da competição com 8 gols.

Memórias – 1982 foi um ano negro para o Azulão do Sul, ano marcado pelas maiores goleadas sofridas pelo time em toda sua história. Um jogo amistoso com o Comercial de Ribeirão Preto por 8 a 2. Em 22 de abril foi a vez do Vila Nova vencer por 9 a 2. O presidente da época era Hermes Traldi e o clube foi rebaixado pela primeira vez à 2ª Divisão, sendo campeão em 1984 e retornando à Elite do Goianão em 1985. O título de 1984 foi sob o comando do técnico Antônio Martins. Lembrei!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior