Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

APARECEIDENSE TEM QUE TER FOCO

Não basta somente passar por alguns  adversários, se não passar pelo Goiás. Quem quer ser campeão tem que vencer os grandes jogos e os maiores concorrentes ao titulo para mostrar que tem time para chegar e levantar o caneco. O Campeonato Goiano já começa a afunilar e definir quem vai chegar as semifinais da competição. A Aparecidense jogou duas vezes com o Goiás e perdeu as duas. 2x1 em casa e 1x0 no Estádio da Serrinha em um jogo que o time tocou muito a bola, só que atrás da linha de meio campo e o técnico Marcio Goiano abriu mão do seu artilheiro no segundo tempo. Ao ser substituído Nonato se irritou e deixou o campo de jogo com aquele gostinho que poderia marcar mais um gol na competição. Na quarta-feira o time foi para mais um jogo grande, pegou o Atlético/GO no Estádio Anibal Toledo e o resultado foi zero a zero, com direito a pênalti perdido pelo time rubro-negro no último minuto de jogo, com cobrança de Tomas Bastos e defesa do goleiro Busatto.  A Aparecidense depois que venceu o Botafogo na Copa do Brasil, perdeu o foco no Campeonato Goiano e parou de vencer. Já está com sua classificação ameaçada. Precisa voltar imediatamente o seu foco para o estadual e encontrar o caminho da vitória. Os outros resultados da noite apresentaram a vitória do Itumbiara por 2x0 em cima do Rio Verde, que completou seis jogos sem vencer  e dificilmente vai escapar do rebaixamento. Ainda tivemos o empate em 1 a 1 entre Goiás e Anápolis no Jonas Duarte. O próximo confronto da Aparecidense será domingo contra a Anapolina no Estádio Aníbal Toledo.


 Busatto pega pênalti  e Aparecidense empata com Atlético

FLAMENGO E BOA VISTA/RJ

Um absurdo um estado como o Rio de Janeiro/RJ e um time com a grandeza do Flamengo não ter um estádio para jogar uma decisão. O estado do Rio de Janeiro peca por não conseguir ter o Maracanã, templo sagrado do futebol mundial, disponibilizado para jogos dos times cariocas.  Dessa vez ainda passa porque o estádio vai ser utilizado para shows, mas em vezes anteriores, o Maracanã estava em estado de calamidade e total abandono, sem contar que o valor para utiliza-lo é exorbitante e nenhum time se arrisca a pagar. O Botafogo tem o Estádio Nilton Santos, o Vasco joga em São Januário, mas, Flamengo e Fluminense nunca se preocuparam em ter estádio próprio e agora ficam implorando por um lugar onde mandar os grandes jogos. Após o jogo entre Botafogo 1x3 Flamengo sábado passado na semifinal da Taça Guanabara, o menino Vinicius Junior, assim que marcou o seu gol, saiu comemorando com gestos de “ chororô”.  Essa brincadeira foi o suficiente para o Botafogo vetar o Estádio Nilton Santos para a final da Taça Guanabara. O jogo será no Estádio Kleber Andrade em Cariacica/ ES. Só que o famoso chororô não foi criado pelo Botafogo, e, sim pelo próprio Flamengo em 1944. Quando o time rubro-negro tomou o quinto gol de Geninho, atacante alvinegro, os jogadores protestaram contra o gol marcado pela arbitragem e depois foi para o Tribunal de Penas, mas não adiantou, o resultado final de 5x2 foi mantido e o Botafogo campeão. Ali surgiu a expressão criada pela torcida do Botafogo “ senta para não levar de mais” e foi registrado o primeiro grande chororô da história. Há 74 anos.

Vinicius Junior, gesto de Chororô
leva decisão para Cariacica/ES

REAL x PSG

Na quarta-feira as feras do futebol mundial se encontraram em Madri/ Espanha para o primeiro confronto entre Cristiano Ronaldo e Neymar. Cristiano levou a melhor ao fazer dois gols na vitória por 3x1. O jogo da volta da Liga dos Campeões da Europa será no dia 06 de março em Paris/França. O time de Neymar precisa jogar mais do que jogou neste primeiro confronto. A estrela de Cristiano Ronaldo brilhou mais e o craque português que é decisivo. O cara é fera mesmo e está muito a frente dos seus concorrentes para mais uma bola de ouro. Na quarta-feira feira tivemos um time individualista (PSG) e um time que joga no coletivo (Real).  Para conseguir passar para a próxima fase da Liga, o time de Neymar tem que ter mais concentração e o seu técnico ver melhor o jogo. Nesta partida de quarta-feira, o técnico Zidane, fez duas alterações e definiu o jogo nos minutos finais. 3x1, penso que é quase impossível o PSG tirar a diferença e o Real Madri irá atrás do seu 13 titulo.


Neymar com atuação apagada viu o
Cristiano Ronaldo vencer o primeiro jogo

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior