Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Espaço do Leitor -

BOMBEIRO BOM

Recentemente foi instalada em nossa cidade a 5ª Companhia Bombeiro Militar. Grande conquista de nossos representantes políticos que ofereceram à população um atendimento especializado em primeiros socorros. E esse corpo de bombeiros tem alcançado sucesso, principalmente dentro da ala feminina. Dizem por aí que foi enviada uma seleção de profissionais para nosso município, não só no talento, mas principalmente na beleza.

A mulherada torce para acontecer uma emergência e alguém ligar 193. A sirene anuncia imediatamente a passagem dos “gatões” em serviço, todos uniformizados, botas, cintos, bonés, impecáveis! É só chamar que eles vêm. Com aquelas viaturas vermelhas da cor da paixão, rasgam as ruas pedindo passagem e arrancando suspiros dos corações mais afoitos. Quando param, as meninas, as coroas, solteiras ou casadas se aproximam, se aglomeram. Poucas para acompanharem a ação; muitas arrastadas pela emoção. Ficam ali observando os corpos dos bombeiros. Bombeiro bom, bombado!

As mulheres se ouriçaram, essa é a verdade. Os elegantes profissionais são observados o tempo todo. As janelas se abrem, mesmo que disfarçadamente, e rostos sorridentes aparecem para assistir ao treinamento dos “atletas” pelas ruas da cidade. Os arrepios são inevitáveis quando se ouve a voz de incentivo do comandante. E eles seguem, seguidos por mil olhares. O tempo passa e as vozes femininas não se calam. Em todos os setores da cidade, ouvem-se os elogios a esses homens destemidos que vagam por aí, cuidando de todos, prestando cuidados, apagando fogos. O certo é que logo será necessário pedir reforços para controlar os inúmeros focos de incêndio que surgiram por todos os lados. Mesmo bem equipada, a atual corporação é insuficiente para apagar o fogo da mulherada.

É bombeiro bom, elas cantam acompanhadas por Munhoz e Mariano. Realmente marcou a chegada dos bombeiros em nossa cidade. Haja fogo para apagar...

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior