Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Pronto I – Apenas alguns pequenos detalhes estão sendo checados com relação aos procedimentos legais para a posse dos eleitos para os cargos de prefeito, vice e vereador.
Pronto II – A sessão legislativa de posse dos eleitos será presidida pelo vereador mais votado, neste caso, Clifer (PSB) que já estreia em grande estilo.
Pronto III – A sessão de posse dos eleitos acontecerá na forma regimental, ou seja, no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 9:00h e terá transmissão ao vivo pela InteriorTV (canal WEB do Goiás Interior)
Pronto IV – Já a sessão que elegerá a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores será eleita logo em seguida, também na forma regimental, no Plenário da Câmara Municipal e será presidida pelo vereador eleito mais velho. Neste caso, Donizete Carolla (PSC).
Pronto V – Segundo apuramos junto aos vereadores eleitos pela base que apoiou o candidato a prefeito Fernando Vasconcelos (PDMB), eles saem de viagem juntos e com as famílias hoje e retornam no dia 1º minutos antes da posse.
Pronto VI – O grupo que tem maioria na Câmara Municipal também já definiu a formação da nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014. O primeiro presidente será Noroel Buzain (PSC), o Norozinho.
Judiciário I – Uma fonte ligada ao Judiciário revelou à Coluna que antes do recesso forense houve decisões contrárias ao vereador reeleito Donizete Carolla. Todavia, a sentença ainda não foi divulgada.
Judiciário II – É que corre contra o vereador alguns processos naquele Poder. Um pelo fato de uma denúncia de um ex-assessor e outro por disparo de arma de fogo.

Buriti Alegre

Trabalho I – É o que tem feito a equipe de transição do prefeito eleito Marco Aurélio Naves (DEM). A equipe trabalha nos preparativos do pré-carnaval e escolha da Rainha do CarnaBuriti 2013.
Trabalho II – Esse é o primeiro teste para a equipe que além do prefeito eleito, tem uma série de pessoas envolvidas, como o vice André Chaves e Cleiton Carvalho.
Trabalho III – O desafio da equipe é realizar o pré-carnaval, a escolha da Rainha do CarnaBuriti 2013 e já preparar a estrutura para o CarnaBuriti Alegre 2013. O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo.
Trabalho IV – A equipe trabalha contra o tempo para organizar os festejos do Rei Momo que em fevereiro acontecerá em dois locais: na cidade e no Lago das Brisas.

Edéia

Qualidade - As escolas edeenses estão aprovando um número significativo de alunos nos vestibulares, tanto nas universidades federais quanto nas particulares. Nota-se o grande empenho dos professores que estão engajados no sucesso de seus alunos. Parabéns a todos!
Esforço - A Equipe do Prefeito Lourival trabalhou em ritmo acelerado até o último instante para repassar o bastão à equipe de transição de Elson Tavares. A primeira equipe nos informou que o trabalho foi intenso e de muita responsabilidade.
Alegria I - As festas de confraternização de final de ano movimentaram Edéia. O Lar dos Idosos, as Creches, a APAE, as Escolas, Secretarias Municipais, o Comércio, a Prefeitura, enfim, todos os seguimentos aderiram a esse momento de carinho com os parentes e amigos. É o sentimento natalino se aflorando em cada coração.
Alegria II - No dia 20 de dezembro o Prefeito Lourival e a Primeira Dama Oraci reuniram-se em confraternização com os funcionários da prefeitura no Centro de Convivência de Edéia (reformado recentemente), promovendo um momento de alegria e recebendo homenagens de gratidão e carinho dos amigos.
Legislativo - Os candidatos a Presidente da Câmara Municipal são tantos que às vezes pensa-se que há mais candidatos que o próprio contingente de vereadores. Caso persista esta intenção, cada um vai ter somente o próprio voto e quem sabe vai ter que suplente votar pra decidir quem vai ser Presidente.
Enxuta - Elson Tavares prefere convocar apenas 4 auxiliares até se inteirar da situação da Prefeitura, sendo os colaboradores para a Secretária de Controle Interno, da Saúde, da Educação e de Finanças e só pretende chamar os demais de acordo com a demanda, com isso acredita ser possível evitar gastos desnecessários.

Joviânia

Posse I – O prefeito eleito Max Pereira Barbosa (PSDB), seu vice Nego Riciolli e os 9 vereadores eleitos tomarão posse no Salão Paroquial às 10h.
Posse II – Antes, Max oferecerá um café da manhã aos convidados de toda região. Logo em seguida participará da solenidade.
Posse II – Uma fonte ligada ao prefeito eleito informou à Coluna que Max terá pouco tempo para festas, pretende começar a trabalhar imediatamente após sua posse.

Aloândia

Ação de Graças I – O prefeito eleito Sinomar “Galo” (PMDB) participou ontem de culto na Igreja Assembleia de Deus, dirigida pelo Pr. Abrão Benedito.
Ação de Graças II – Galo considera Pr. Abrão “um guerreiro”, tendo em vista as dificuldades que enfrentou ao longo de 2012 e mesmo assim ergueu um novo Templo.
Ação de Graças III – Galo ressaltou a importância do trabalho do líder evangélico e assegurou que seu governo dará apoio aos projetos desenvolvidos pela Igreja.
Réveillon – Galo informou à Coluna que a comunidade aloandense brindará a chegada do novo ano em grande estilo numa festa na virada que será realizada na Praça Pedro Ciriaco, centro da cidade.
Posse – A solenidade de posse dos eleitos acontecerá no Salão Paroquial da comunidade local a partir das 8:30h.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior