Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

GOIATUBA

Espionagem - A campanha eleitoral em Goiatuba adquire traços holyoodianos. São tantos os arapongas nos comícios, carreatas e outros eventos, dos dois lados, que dá um filme tipo James Bond.

Espionagem I - Os arapongas de plantão usam equipamentos eletrônicos de última geração. São filmadoras e gravadores disfarçados de canetas, botões de camisa, óculos e outros.

Espionagem II - Resta saber se estes equipamentos serão declarados como materiais permanentes nas contas de campanha.

Espionagem III - O receio é que muitos desses equipamentos sejam usados como ferramentas para a compra de votos, espionando o voto registrado nas urnas.

Redes sociais - Estão sendo usadas na campanha eleitoral para esculachar os adversários e não como ferramenta de propagação das propostas dos candidatos.

Apoio – Célio Festas que recebeu importantes apoios do meio rural, agora contabiliza apoios também na classe empresarial.

Juventude – A moçada peemedebista e aliados preparam grande movimentação para este fim de semana. No sábado, promovem Caminhada pela Paz. O objetivo é desarmar os espíritos que nessa época ficam valentes.

Juventude I – A caminhada da galerinha peemedebista sairá da Praça Lúcio Prado, a partir das 8 horas da manhã.

Juventude II – No domingo, a moçada continua com a programação com um passeio ciclístico, saindo da Praça Simonides Neto, no Setor Parque das Primaveras, a partir das 15 horas, chegando no Parque dos Buritis (Lago), onde terá som automotivo e comício promovido pela Juventude.

Mudou – A Rádio União FM que passou maus bocados dias atrás já está em novas instalações.

Mudou I – A emissora se mudou para o Setor São Francisco e já opera em meia frequência, enquanto a equipe técnica faz os ajustes finais para potencia máxima.

Mudou II – Quem não diminuiu o ritmo foi o apresentador Glay di Meneses que está com a garganta afiada. Promete um assunto bombástico por dia. É só ouvir gente.

Fora – O empresário Reginaldo da Agrofronteira (PPL), que disputava uma das vagas à Câmara de Vereadores de Goiatuba teve que deixar o pleito.

Fora I – A Justiça Eleitoral não acatou seu recurso e indeferiu sua candidatura. Apesar de ainda ter a possibilidade a mais recurso preferiu desistir para não ficar criando falsas expectativas no eleitor e mais tarde poder frustrá-lo.

Fora II – A assessoria de Reginaldo informou que o motivo que levou à Justiça a indeferir seu registro de candidatura foi uma falha do presidente da sigla, vereador Lair Mendonça.

Fora III – Segundo a assessoria, Lair Mendonça e seus auxiliares esqueceram de registrar a filiação de Reginaldo dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral.

Integrado – O ex-prefeito Hermes Traldi Neto (DEM) está de volta ao processo eleitoral e já se integrou à coordenação da campanha. Chegou no inicio desta semana e já deu o que falar.

Integrado I – Hermes foi ao rádio onde concedeu entrevista ao apresentador Glay di Meneses. Não teve seu direito de resposta atendido no programa do apresentador Fernando “M” e além de abrir a caixa de ferramentas, relembrou alguns fatos da política local.

Integrado II – Segundo o ex-prefeito, em sua visita à MEGA, esteve com o atual presidente da Fundação Nelson Castilho, Luiz Okamoto, o qual deixou “vazar” sua intenção em disputara eleição de 2016.

Integrado III – É bom lembrar que Luiz Okamoto transferiu seu domicilio eleitoral para Goiatuba e que tem entre seus objetivos eleger o candidato a vereador Saulo Severo (PTB).

Integrado IV – Para alguns entendedores da política em terra de São Sebastião, Luiz Okamoto deve ocupar o espaço que será deixado a partir do final de dezembro por Lair Mendonça, que além dos problemas jurídicos que tem, deve ajudar o genro, Carlos Cachoeira em novos projetos.

Integrado V – Esses mesmos entendedores avaliam que Luiz Okamoto, que já disputou algumas eleições, deverá ser a pedra no calcanhar de Reinaldo Cândido, caso esse chegue a vencer as eleições, dado ao projeto de se candidatar.

 

JOVIÂNIA

Pesquisa - Está circulando pela cidade o extrato de uma pesquisa de intenção de votos que teria sido feita por conhecido instituto com o carimbo de ‘não divulgação’. Cheira a embuste de longe.

Pesquisa I - O lado beneficiado pela pesquisa garante que é verdadeira. Os outros garantem que é falsa e buscam os recursos da justiça.

Corpo a corpo - Max e Nego continuam o corpo a corpo com eleitores tentando convencê-los de que suas propostas são as melhores para a comunidade

Corpo a corpo I - Enquanto isso a candidata petecista, Natividade Barbosa, continua trabalhando para conquistar os votos que poderão leva-la ao Palácio Boa Vista.

Corpo a corpo II - Uma coisa é certa. Com a desistência de Jean Carlo, mais uma vez a cadeira de prefeito de Joviânia será ocupada por um Barbosa.

Dificuldades – Está passando o ex-candidato Jean Carlo, são compromissos não liquidados e outros problemas. Parece que quem armou essa pra ele, o deixou a ver navios.

 

VICENTINÓPOLIS

Prestígio - O prefeito Neilton, o Branquinho, está dando duro na tentativa de transferir seu prestígio eleitoral para a dupla tucana Jair/Neguinho. Mas não está tão fácil assim.

Prestígio I - Enquanto isso o modebra Zé do Neca, tenta conquistar apoios usando da condição de ex-prefeito.

Ausente – O candidato tucano não compareceu para no debate promovido pela FAEG e Sindicato Rural. Perdeu o candidato a oportunidade de expor para o eleitor suas propostas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior