Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Vergonhosa - A campanha da Associação Atlética no campeonato goiano de futebol. Essa fênix não renascerá das cinzas, pois do jeito que vai, nem as cinzas restarão.


Vergonhosa I - A péssima campanha do time criado para reabilitar o futebol goiatubense, leva de roldão o sonho de certo líder político de disputar a prefeitura da cidade.


Por outro lado - O tricolor Itumbiara, adversário histórico dos goiatubenses, briga pelo título, o que o levará de volta à elite do futebol goiano.


Lixo - Proliferam os depósitos de lixo a céu aberto na cidade. As esquinas de ruas nos bairros periféricos da cidade recebem lixo de todo tipo, desde restos de construção até restos orgânicos. É a falha da Secretaria de Serviços Urbanos, dos fiscais ou dos moradores?


SMT - Trânsito cada vez mais complicado. Falta de vagas para estacionar no centro da cidade, nas imediações dos bancos e nada de zona azul.


Eleições 2012 - Fala-se muito em prefeitáveis, mas e os vereadoreáveis? Muitos gostariam de se candidatarem a uma vaga no legislativo, mas diante do custo da campanha, desistem.


Eleições 2012 I - Outros esperam a definição dos candidatos a prefeito para ver de que lado ficar. Afinal, se arranjar alguns votos pode garantir um emprego por 4 anos.


Eleições 2012 II – A reunião envolvendo pré-candidatos teoricamente próximos ao Palácio das Esmeraldas, noticiada pela Coluna, na última sexta-feira, parece ter servido para mostrar que os interesses são mais individuais do que coletivos.


Eleições 2012 III – Todos mostraram suas ferramentas e seus “ideais”, esqueceram apenas de mostrar que podem abrir mão em prol da coletividade.


Eleições 2012 IV – Para alguns, vale qualquer acordo, desde que não seja cabeça da chapa. Vice nem pensar.


Eleições 2012 V – A reunião fluiu, mas terminou mais ou menos do jeito que começou. Nenhuma objetividade.


Eleições 2012 VI – Segundo revelou um dos participantes, todos queriam mostrar que o deputado A ou B é seu aliado, esquecendo que a eleição é local e que primeiro é preciso decidir as questões e particularidades internas.


Eleições 2012 VII – Um analista revelou que no grupo tem 7 pré-candidatos a prefeito e praticamente nenhum para vereador. Ou seja, muito cacique e índio de menos.


Eleições 2012 VIII – Para este analista, o PMDB mostra que tem dois nomes mais evidentes para prefeito e cerca de 20 bons nomes para uma chapa de vereadores, mostrando mais unidade.


Eleições 2012 IX – Outro ponto ressaltado pelo analista é a falta de um critério para que o grupo “marconista” possa chegar ao melhor nome. Também relembra que eles não estão considerando o ex-prefeito Hermes Traldi (PTB).


Eleições 2012 X – Quem ainda não foi ouvido mas afirma aos quatro cantos que será candidato é o ex-vereador e ex-secretário de Esportes e Lazer, Zezinho Vieira (PMN).


Aloândia

Férias – Do seu emprego na agência dos Correios, o vereador Ismael Rodrigues de Souza (PT), informou à Coluna que aproveitará o tempo livre para estreitar seu relacionamento com diversas lideranças.


Férias I – Entre as lideranças estão algumas das mais tradicionais da política local e lideranças religiosas.


Férias II – Vai aproveitar o tempo para se reunir com as lideranças tradicionais do PSDB no sentido de buscar apoio ao seu projeto, no qual não abre mão de que a sigla indique o candidato ou candidata à vice.


Férias III – Ismael ressalta que suas ações neste período serão articuladas com o prefeito Cássio Sampaio, de quem é parceiro de longa data e recebeu carta branca para construir o apoio necessário para consolidação de sua candidatura.


Recuo – Com o pedido de Ismael de mais esse tempo para trabalhar efetivamente a busca de apoio a sua pré-candidatura, o prefeito Cássio deverá adiar seu pronunciamento sobre quem será o candidato do seu grupo.


Vicentinópolis

Embate – A batalha entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Cândido e alguns vereadores, parece estar longe do fim.


Embate I – Como nas sessões extraordinárias não pode haver uso da tribuna para debates, as sessões de agosto prometem serem calorosas e podem ter os ânimos acirrados.


Embate II – Um dos vereadores que já avisou que nas próximas sessões fará uso da tribuna é Wilmarzinho (PMDB).


Embate III – A vereadora Soraya (PR) também promete se pronunciar nas sessões de agosto. O mesmo deve acontecer com Moisés do Buso.


Embate IV – Antes da 1ª sessão, Jair foi orientado por um de seus aliados não aceitar as provocações e seguir apenas a pauta da reunião que visava aprovar a LDO.


Panamá

Encerramento – A festa em louvor ao Divino Pai Eterno teve um dos mais lindos encerramentos de sua história. Milhares assistiram a missa campal, apresentações artísticas e belos cânticos.


Encerramento I – A celebração ficou a cargo do Bispo Dom Antônio Lino e do Padre José Luiz, o último coordenador geral do evento.


Encerramento II – Durante a procissão que antecedeu a missa campal os fiéis deram mostras de sua fé, orando e cantando durante todo o percurso que durou cerca de uma hora e meia.


Encerramento III – Diversas crianças estavam vestidas de anjos, aumentando a beleza da celebração.


Itumbiara

Arraiá 2011 – Todos que visitaram o evento se encantaram com as dimensões e qualidade da estrutura.


Arraiá 2011 I – Foram dez dias de festança que atraiu milhares de turista de toda região e de outros estados. Se quisesse encontrar um goiatubense era só ir na festa.


Arraiá 2011 II – E como nunca perdeu boas oportunidades, o prefeito Zé Gomes (PP) não deixou passar em branco. Durante o casamento comunitário, onde 330 casais oficializaram sua união, ele anunciou que de julho a dezembro irá anunciar uma grande empresa por mês.


Arraiá 2011 III – O deputado federal Jovair Arantes (PTB) aproveitou para anunciar Emenda Parlamentar com recursos para construir 330 casas para os recém-casados, com infraestrutura completa, praça e ginásio de esportes.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior