Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Surpresa I

A desistência do empresário Alaer Luiz Marques (PP), pegou todos de surpresa e deixou uma multidão órfãos, principalmente por falta de um nome com expressão para representar o atual governo no próximo pleito.

Surpresa II

A publicação de uma carta aberta aos goiatubenses foi o caminho encontrado pelo empresário para por fim a sua pré-candidatura.

Surpresa III

Esta carta deixou muitos perplexos, porém, os mais próximos e que conhecem Alaer com intimidade já diziam que ele dificilmente ficaria em uma “terra de ninguém”, como é a política das Bananeiras.

Surpresa IV

O empresário que atualmente é um dos principais do setor de confinamento de gado tem uma receita anual maior do que a arrecadação da Prefeitura de Goiatuba e informou na Carta que, diante das demandas de seu negócio, não conseguiria ter dedicação exclusiva à administração pública.

Surpresa V

Segundo o empresário, este quesito foi fundamental para sua decisão, já que entende que a população goiatubense merece esta dedicação.

Surpresa VI

Para Alaer, sua desistência foi no momento certo, dando tempo suficiente para que o prefeito Zezinho Vieira (PP) encontre outro nome para substituí-lo.

Surpresa VII

Alaer deixa a pré-candidatura, mas já afirmou ao prefeito Zezinho Vieira que seguirá junto com ele e os partidos aliados no processo eleitoral.

Surpresa VIII

A Coluna quis saber do ex-prefeito e pré-candidato Marcelo Coelho (MDB) sua avaliação sobre a desistência da pré-candidatura de Alaer, que respondeu ser cedo para se pronunciar, mas que até o início da semana fará uma análise mais profunda.

Surpresa XI

O que todos perguntam no momento é: “o prefeito Zezinho Vieira vai encontrar um nome a altura do de Alaer?” Dificilmente, mas isso não significa que Marcelo Coelho terá vida fácil no pleito, pelo menos é o que promete o staff do pepista.

Surpresa X

Segundo alguns dos analistas da política goiatubense que a Coluna procurou ouvir, o fato do prefeito Zezinho Vieira postergar a indicação de alguns nomes para o processo e por consequência a escolha desse nome, fez com que muitos “bem-intencionados” não se apresentassem à opinião pública e limitou esta lista.

Nas Redes I

Assim que Alaer divulgou a carta de desistência, o pré-candidato Gabriel Faleiros (PSD) reforçou a divulgação de seu projeto de candidatura nas redes sociais.

Nas Redes II

O pré-candidato viu a possibilidade de crescimento no vácuo deixado pela desistência de Alaer, principalmente junto aos que aderiram à campanha pela pessoa do empresário e não pela política, simplesmente.

Nas Redes III

O Podcast Goiás Interior News que vai ao ar todas as quintas-feiras começará a ouvir os principais pré-candidatos de Goiatuba e região, e Gabriel Faleiros será o entrevistado do programa que vai ar dia 6 de junho.

Nas Redes IV

Com esta rodada de entrevistas, o Jornal Goiás Interior usará suas plataformas digitais para contribuir com os eleitores como sempre fez, mostrando as propostas de cada um desses pré-candidatos.

Joviânia

Divididos I

Ao que parece, a disputa para o Executivo Municipal deve ter pelo menos 3 nomes no páreo. O do atual prefeito Renes Eustáquio (UB), o Renin; o do produtor José Eduardo Atavila (PSB) e o ex-prefeito Max Pereira Barbosa (PODEMOS).

Divididos II

Zé Eduardo que sempre participou do processo eleitoral como aliado de Max, desta vez lançou um voo solo, pleiteando pela primeira vez uma candidatura ao Executivo Municipal.

Divididos III

Outro que está um tanto quanto distante é o empresário Cláudio Ferreira (Ello Armazém Gerais). Apaixonado por bastidores da política, preferiu adotar uma postura neutra este ano. É outro que sempre foi aliado do ex-prefeito.

Divididos IV

Por outro lado, o atual prefeito, Renin, busca acelerar algumas frentes de serviços com objetivo de melhorar a imagem na busca de apoio popular na eleição que se aproxima.

Divididos V

A princípio, os três devem manter suas pré-candidaturas até o fim do processo, ou seja, as convenções partidárias, onde as siglas devem oficializar seus nomes como candidato.

Panamá

Em campo I

Está o pré-candidato a prefeito Renê Mota (UB) que tem visitado diariamente as lideranças e famílias tradicionais, onde tem recebido importantes apoios.

Em campo II

Segundo Renê, “tem sido gratificante receber o carinho e apoio das pessoas que estão preocupadas com o futuro do nosso município”, revelou.

Em campo III

Para o pré-candidato, Panamá alcançou um nível de desenvolvimento excelente e não pode mais retroceder.

Em campo IV

Renê têm mostrado ao eleitorado panamaense que seu plano de governo prevê muita atenção para os setores de saúde, educação e habitação, porém com grandes em infraestrutura e no desenvolvimento econômico.

Em campo V

O pré-candidato ressalta que pretende promover investimentos na infraestrutura e na criação de um polo comercial para atrair novos empreendimentos, além de incentivar projetos no campo, inclusive para turismo rural.

Em campo VI

Outro ponto que Renê assegura estar estruturando dentro de seu Plano de Governo é a expansão do turismo religioso, onde a comunidade urbana tem sua fonte de receita, o que segundo ele pode melhorar.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV