Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Esquecer sigla I

Durante a comemoração dos 16 anos de criação do Programa Vapt Vupt, o prefeito Fernando Vasconcelos aproveitou para mandar um recado aos que ainda se apegam à sigla partidária.

Esquecer sigla II

Em seu discurso o prefeito ressaltou que “já está mais do que na hora de que todos deixemos de lado as siglas partidárias para construirmos uma cidade para todos, assim como fiz, deixando minha sigla, apoiando o governador Marconi Perillo, deputado Giuseppe Vecci e o deputado Álvaro Guimarães”, comentou.

Ausências

Notadas na comemoração do aniversário de 16 anos do Vapt Vupt foram dos vereadores que não compareceram ao evento. Segundo a coordenação do órgão, os parlamentares foram convidados.

Preocupados I

Estão os vereadores goiatubenses com a situação financeira do município. A preocupação foi expressada ao prefeito Fernando Vasconcelos (PP) que se reuniu com os parlamentares na semana passada, quando ele aceitou o convite para uma conversa informal.

Preocupados II

Segundo os edis, após analisarem as contas do município, encontraram dívidas milionárias com os institutos de Previdência (GoiatubaPrev) e Assistência (IAG), além de fornecedores.

Preocupados III

Os parlamentares cobraram do prefeito soluções para equacionar os problemas, dentre os temas abordados, exigiram o pagamento em dia dos servidores de imediato e a médio e longo prazo programação para pagamento dos fornecedores.

Preocupados IV

O prefeito disse aos vereadores que a situação está mesmo complicada, que as despesas aumentaram de forma significativa e a receita diminuiu na mesma proporção, criando o desiquilíbrio nas contas.

Preocupados V

Segundo Fernando Vasconcelos, apesar dos problemas a administração já tem tomado medidas para diminuir os gastos e recuperar o equilíbrio fiscal nas contas da prefeitura.

Preocupados VI

A Coluna conseguiu apurar que a maioria dos parlamentares saíram preocupados e insatisfeitos do encontro, uma vez que o prefeito não estipulou um prazo para se chegar no equilíbrio fiscal.

Preocupados VII

A Coluna também conseguiu apurar que os parlamentares não foram tão “enfáticos” na reunião a portas fechadas como costumam ser no Plenário da Câmara, em especial como foram no último período legislativo.

Preocupados VIII

Segundo uma fonte que esteve presente no encontro, alguns parlamentares entraram mudos e saíram calados.

Múltiplo I

Vice-prefeito Elionay Magalhães (DEM) não perde tempo. Presente em mutirões para construir ou reformar casas, furando cisternas, construindo muros. O rapaz não para. Detalhe: sempre defendendo o prefeito Fernando Vasconcelos.

Múltiplo II

Outra que não para e está presente em todos os lugares que se faz necessário é a primeira dama, Andréia Morais, atendendo a todos sempre com um sorriso e mão amiga.

Confirmado I

A 7ª edição do Spaço Tecnologias, dia de campo promovido pela empresa de defensivos e insumos agrícolas Spaço Agrícola, está 100% confirmada.

Confirmado II

Segundo Volneimar Lacerda, diretor da Spaço Agrícola, os parceiros já estão definidos e a equipe está apostas trabalhando no planejamento.

Confirmado III

Se não houver nenhum fator climático influenciando no desenvolvimento dos stands que serão plantados para o evento, ele acontecerá no dia 3 de março de 2016, na Fazenda Bananeiras, como é feito desde a 1ª edição.

Confirmado IV

Volneimar revelou que os parceiros da Spaço Agrícola já preparam algumas novidades para apresentar aos produtores rurais e profissionais que atuam no setor. Agora é só colocar na agenda!

Joviânia

Expectativa I

O prefeito Max Pereira Barbosa revelou à Coluna que toda comunidade está ansiosa para as comemorações do 57º aniversário da cidade que será comemorado nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

Expectativa II

Segundo Max, a Secretaria de Educação está preparando um grande desfile para abrilhantar as festividades.

Expectativa III

Também acontecerá eventos artísticos com shows na Feira Coberta, encontro com motociclistas de toda região, exposição de carros antigos, trilha de mountain bike e muitas surpresas.

Expectativa IV

Além das festividades, haverá a inauguração da Unidade Básica de Saúde e o Centro de Atendimento ao Menor, conquistas aguardadas a muito tempo por toda comunidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior