Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Distante I - As inúmeras viagens do prefeito eleito José Alves Vieira (PP) a Brasília e Goiânia, onde tenta reverter alguns problemas que herdará a partir de janeiro de 2017, o tem mantido um pouco longe dos companheiros, os que já começam a reclamar...

Distante II - Segundo a Coluna conseguiu apurar, estes “aliados” entendem que a falta de diálogos dentro do grupo dificulta a criação de planejamento e estratégias para enfrentar os problemas internos e começa a gerar muito disse que me disse, o que avaliam não ser bom.

Distante III - Nomes do futuro governo já começam a aparecer, alguns dados como certo e outros podem ser especulação ou não. O certo é que todos já sabem que haverá poucos postos para serem ocupados e a preocupação se está dentro ou fora ronda a cabeça de todos.

Distante IV - Um analista da política das Bananeiras entende que Zezinho precisa mesmo fortalecer seus vínculos em Goiânia e Brasília, todavia, sem descuidar um segundo dos vínculos que possui em Goiatuba.

Distante V - Para este analista, o grupo construído por Zezinho durante as articulações que o levaram à vitória é muito pequeno e sua desintegração antes mesmo do início do governo pode deixa-lo em situação ainda mais difícil.

Distante VI - Segundo ele, “é hora de Zezinho Vieira ciscar pra dentro, até mesmo porque os problemas que estão aí demandará muito esforço e comprometimento, sem contar, que a pulverização de candidaturas neste ano pode se manter para o futuro”, ressaltou.

Especulações a parte I - É que alguns nomes do novo governo já começaram a ser conhecidos. Era pra ser sigilo, mas as movimentações nos bastidores fizeram se revelar.

Especulações a parte II - O principal nome até o presente momento é a indicação do empresário Egnaldo Tadeu dos Santos (Favorito), amigo pessoal do ex-prefeito Marcelo Coelho (PMDB) e do atual prefeito Fernando Vasconcelos (PP), ambos amigos do prefeito eleito.

Especulações a parte III - A Coluna conseguiu contato com o empresário que confirmou o convite. Tadeu apesar de ter vínculos de amizade com Marcelo Coelho e Fernando, nunca atuou como gestor público.

Especulações a parte IV - Uma fonte ligada ao prefeito eleito também revelou que o vereador Joãozinho do Foto (PSB) deve ocupar um cargo no futuro governo. A indicação do vereador teria partido do deputado federal Giuseppe Vecci. Joãozinho do Foto neste pleito ficou como 1º suplente .

Especulações a parte V - Segundo esta fonte, durante os encontros em Goiânia, o prefeito eleito Zezinho Vieira conseguiu para seu bloco de apoio o comando do PSD, partido liderado por Vilmar Rocha.

Especulações a parte VI - Apesar de nenhuma alteração no comando ainda ter sido comunicada a Justiça Eleitoral, o presidente da Comissão Provisória deverá ser Victor Hugo Faria, genro de Divino Welson Barbosa (Exame).

Especulações a parte VII - Victor Hugo é sobrinho do jornalista César Rezende (TV Anhanguera) e filho do advogado Célio Rezende, o que foi baleado junto com o ex-prefeito de Itumbiara Zé Gomes.

Especulações a parte VII - Notícias dão conta de que Victor Hugo deve ser o novo secretário de Meio Ambiente. A Coluna não conseguiu contato com ele para confirmar se realmente houve ou não o convite e se ele já aceitou. Na semana que vem falaremos mais sobre o assunto.

2018 vem aí... I - A Justiça Eleitoral nem homologou o resultado da última eleição, muito menos diplomou os eleitos e seus suplentes e o novo palanque já está montado.

2018 vem aí... II - o que se viu e ouviu nos últimos dias é que ao menos 6 dos 8 candidatos derrotados a prefeito neste pleito deve se candidatar a deputado estadual no próximo pleito.

2018 vem aí... III - A ex-primeira-dama Márcia Cândido (PSDB) e segunda colocada nas eleições do último dia 2 de outubro teria veiculado via seu perfil no whatsapp “que a luta continua e está pronta para 2018”.

2018 vem aí... IV - O PP do prefeito eleito também revelou durante algumas festas da comemoração que terá candidato, podendo inclusive ser o jovem Lucas Vieira, filho do prefeito eleito.

2018 vem aí... V - Uma fonte revelou que alguns aliados pretendem lançar a candidatura de Pedro Batista (PTN), o Pedro da Tricolor. O empresário não confirmou nem desmentiu a notícia. E aí segue a lista.

Joviânia

Sondado I - O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) foi procurado na última semana por uma das principais lideranças políticas do Estado e foi convidado a lançar sua pré-candidatura a deputado estadual.

Sondado II - Max sereno que é informou à esta liderança que estará estudando a possibilidade junto com seu grupo político, estudando as possibilidade regionais e também como ficará a região quanto a candidaturas.

Sondado III - À Coluna, Max revelou que é um entusiasta nato e que sua família tem uma paixão por política, todavia, não será candidato só por ser e que precisa visualizar um projeto regional e que com frutos para Joviânia e toda região.

Sondado IV - Caso o prefeito reeleito aceite o convite, por uma questão estratégica deverá precisar mudar de sigla partidária para melhorar suas chances, tendo em vista que no PSDB é necessário um volume de votos muito maior.

Sondado V - Para Max, o convite lhe deixa lisonjeado, no entanto, em nada mudará seu projeto de governo que é foco na construção de moradias, conclusão do recapeamento nas ruas da cidade e principalmente a conclusão do novo Hospital Municipal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior