Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Recurso Negado I

O recurso impetrado pelo ex-prefeito Fernando Vasconcelos (PP) na última semana pedido Mandado de Segurança e anulação dos atos da Câmara de Vereadores que votou por sua perda de mandato foi indeferida.

Recurso Negado II

Quem assinou a decisão foi o Juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, que entendeu que o Poder Judiciário não pode entrar no mérito da questão concedendo liminar. Na sua avaliação, o “bojo dos autos merecem amplo debate, que será feito durante o trâmite processual”.

Recurso Negado III

Segundo uma fonte, o ex-prefeito Fernando Vasconcelos recebeu o resultado com naturalidade e manteve sua tranquilidade.

Recurso Negado IV

A Coluna conseguiu apurar que o ex-prefeito já está em contato com seus advogados para entrar com um Agravo junto ao Tribunal de Justiça, em Goiânia. Segundo a fonte, Fernando está confiante que consegue reverter à situação.

No AR I

Amanhã, a partir das 10h, entra no ar a mais nova emissora de Goiatuba. A emissora foi batizada de Goiás FM e opera em 104,9.

No AR II

A programação inaugural será regada de um programa festivo, onde autoridades, lideranças, empresários e anônimos participarão como entrevistados ao vivo.

No AR III

A emissora promete inovar na comunicação radiofônica e já está com site oficial, páginas nas redes sociais e aplicativo para smartphone. Segundo a direção da emissora, sua programação será bem eclética e terá jornalismo atuante.

Novo concurso I

A FESG/FAFICH se consolidou como promotora de concursos públicos para municípios e já mostra Know How na realização de certames e isto tem gerado novos clientes para a instituição.

Novo concurso II

Desta vez a FESG/FAFICH realizará o concurso público oferecido pelo município de Adelândia, na região Centro-Oeste do Estado.

Novo concurso III

O concurso da Prefeitura de Adelândia-GO oferece 88 vagas para 26 cargos efetivos. As inscrições atingiram o número de 682 candidatos e as provas ocorrerão no próximo dia 22.

Novo concurso IV

A FESG/FAFICH assumiu o concurso já em seu trâmite em curso devido a empresa contratada ter desistido de realiza-lo e será responsável pela parte final do certame, como realização de provas e todos os detalhes legais.

Novo concurso V

O candidato que quiser mais informações sobre o certame pode obtê-las através do site www.concursos.fesg.org.br. Recentemente a FESG/FAFICH realizou os concursos de Panamá e Buriti Alegre.

Na rede... I

O ex-prefeito Hermes Traldi Neto (DEM), usou sua conta no Facebook para emitir sua sobre os aconteceu nos últimos dias na cidade que culminou na perda de mandato de Fernando Vasconcelos.

Na rede... II

Hermes não poupou críticas ao Poder Legislativo goiatubense e questionou seu custo ao contribuinte. Ele se disse indignado “com o silêncio conivente, e a omissão conveniente do legislativo ao longo de anos, enquanto se beneficiava da aquiescência do prefeito aos desejos de cada um dos vereadores, que além de receber seus polpudos salários”, escreveu

Na rede... III

Traldi critica e acusa os vereadores em suas com duras colocações de “provavelmente se apropriar de parte do salário de seus assessores, de forma direta ou indireta, ainda exigiam quotas de empregos junto ao executivo”.

Na rede... IV

Outro ponto questionado por Traldi é o fato de que o fato mais uma vez ocorreu em ano eleitoral. Segundo ele, o Legislativo também precisa dar sua contribuição inclusive dispensando assessores, “E porque os vereadores não dispensaram os seus assessores absolutamente desnecessários para a municipalidade, em esforço conjunto, atualizar as folhas?” indaga.

Joviânia

Agronegócio I

O Prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) decretou Estado de Emergência no município face aos problemas climáticos que levou o município a uma das maiores perdas da segunda safra.

Agronegócio II

O Decreto foi assinado na semana passada e entregue ao Sindicato Rural para que possa receber os benefícios por ele gerados.

Agronegócio III

O prefeito ressaltou que a crise hídrica no município provocou um prejuízo enorme para a economia local e registrou números jamais alcançados pelo produtor de grãos em Joviânia.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior