Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Efetivado I
Esta semana o prefeito Fernando Vasconcelos enviou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei apresentando o nome do procurador-geral do município Vinícius Borges Di Ferreira como novo gestor do Centro Universitário da FESG/FAFICH.

Efetivado II
Dr. Vinícius já comanda interinamente a instituição em substituição ao seu antecessor e como antecipado pela Coluna, agora o saiu sua indicação para comanda-la definitivamente.

Efetivado III
O nome do advogado foi bem aceito entre a comunidade acadêmica e seu estilo conciliador foi considerado primordial para efetivação de seu nome.

Efetivado IV
Segundo uma fonte ligada ao advogado, o plano de gestão iniciado pelo antecessor serão mantidos. Entre eles, a consolidação do Centro Universitários e novos cursos.

Licença I
O vereador Donizete Antônio Alves Borges (PSC), o Carolla, protocolou pedido de licença por 120 dias para cuidar de algumas coisas particular.

Licença II
Carolla revelou à Coluna que precisa resolver alguns assuntos de interesse particular e fora do estado e que a licença irá permiti-lo fazer isso sem nenhum prejuízo.

Vazia
Foram as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores do período legislativo de setembro. Quase nada foi apreciado no Plenário daquela Casa de Leis.

Boatos
Esta semana alguns nomes foram ventilados pela cidade de que iriam fazer parte do Governo Fernando Vasconcelos (PP). Segundo o Chefe de Gabinete Moacyr Sobrinho não existe nada de concreto.

Convite
O vereador Arnaldo Salatiel teria sido convidado para assumir a Secretaria de Administração e Planejamento, mas o aceite ou não depende do seu resultado na 1ª fase de um concurso público que será realizado no final deste mês em São Paulo.

Esfriou I
Com o Congresso Nacional aprovando o prazo para filiações e mudanças de partidos para apenas 6 meses antes das eleições o corre-corre dos partidos diminuiu o ritmo. Agora todos torcem para a sanção da presidente Dilma.

Esfriou II
Com esta mudança tanto partidos como prováveis candidatos ganharam fôlego para se articularem melhor. O que é fundamental em momento tão ruim o que o país atravessa.

Joviânia

Antecipado I
Foram os salários dos servidores municipais da Prefeitura de Joviânia. Sendo pagos ontem pelo prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), conforme ele havia prometido no início do mês.

Antecipado II
A antecipação aconteceu para assegurar aos servidores que participassem da 20ª Expoagro com seus familiares de forma mais digna e sem nenhum prejuízo à festa que este ano acontece no meio do mês.

Antecipado III
O Prefeito Max ressaltou que a antecipação é fruto de muito esforço por parte do Governo Municipal e toda equipe, mas que os servidores merecem este sacrifício, além de prestigiar o evento realizado pelo Sindicato Rural, importante parceiro do desenvolvimento municipal.

Antecipado IV
O feito do prefeito Max mostra que o planejamento é mesmo uma ferramenta fundamental para qualquer administrador e que mesmo em meio à crise é possível atender os anseios de segmentos importantes como os servidores.

Aloândia

Mutirão I
O prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, realizará um mutirão neste sábado (19) para concluir as unidades habitacionais do Setor Itambé que deverão ser inauguradas no próximo dia 23.

Mutirão II
Equipes de servidores da prefeitura e beneficiados com as moradias se juntarão à equipe da construtora responsável pela obra para os arremates finais. As famílias estão ansiosas por suas casas.

Mutirão III
A inauguração está prevista para às 18 horas do dia 23 e aguarda apenas a confirmação da equipe da AGEHAB, parceira da Prefeitura Municipal no Projeto para oficializar a data previamente definida.

Mutirão IV
A festa de inauguração será prestigiada por diversas lideranças locais e regionais, entre elas o deputado Álvaro Guimarães (PR) que já confirmou presença.

Atenção I
Será realizada neste sábado (19), a partir das 14 horas, a primeira Assembleia para cadastramento das famílias que queiram participar do Programa “Minha Casa, Minha Vida” que irá construir outras 60 unidades habitacionais no município.

Atenção II
Esta Assembleia acontecerá no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Clube Municipal) e todos os interessados deverão participar.

Festa de Peão
Na quinta-feira (24) começa a 5ª Festa de Peão sob o comando de Ivan Diniz e shows artísticos que vão animar a comunidade local e toda região.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior