Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

GOIATUBA

Confraternização I - O prefeito eleito José Alves Vieira (PP), o Zezinho Vieira, se reuniu com os vereadores eleitos para uma confraternização. No cardápio, Política e Goiatuba.

Confraternização II - O prefeito eleito aproveitou para cumprimenta-los pela vitória no pleito do último dia 2 de outubro e desejou sucesso na legislatura que vai ter muito o que fazer, na ótica do futuro chefe do Executivo Municipal.

Confraternização III - A “festa” também contou com algumas outras lideranças políticas da cidade e não faltaram especulações sobre quem assume o quê!

Confraternização IV - Todavia, este assunto é considerado muito prematuro por Zezinho Vieira que neste momento procura ampliar seus contatos externos e busca alguns recursos e apoios para alavancar seus projetos logo no início do governo.

Infraestrutura I - Na busca de apoio e recursos, Zezinho Vieira teve importante reuniu na última segunda-feira (10) com o senador Wilder Moraes, presidente estadual de seu partido, o PP.

Infraestrutura II - Na pauta da reunião, além de apoio político em Brasília, o prefeito eleito reivindicou recursos emergenciais para investimentos em infraestrutura, em especial, pavimentação asfáltica, visando à implantação de um programa da malha viária que está destruída.

Infraestrutura III - Zezinho pretende obter recursos do Governo Estadual, via AGETOP e também do Governo Federal, via Ministério das Cidades para implantar o maior programa de recuperação asfáltica do município. O objetivo é promover a recuperação total dentro de seu mandato.

Infraestrutura IV - É bom lembrar que não há um único setor na cidade em que não haja ruas danificadas, e, quanto mais periférico o setor, pior é o estado.

Perfil I - Entre os vereadores eleitos, Humberto Alves Dantas (PTC), o Beto Mestre de Obras, foi o único a não declarar nenhum patrimônio à Justiça Eleitoral.

Perfil II - Já o que declarou maior patrimônio foi o vereador eleitor Santhiago Vieira (PP), que apresentou em sua declaração, um patrimônio de quase R$ 8 milhões.

Perfil III - Entre os novos eleitos, 2 informaram ter o Ensino Fundamental (antigo 1º grau); 7 informaram ter o Ensino Médio (antigo 2º grau); e, 4 dos novos eleitos informaram ter Curso Superior.

Semana que vem... I - Deve ser quando começa a trabalhar a equipe de transição que será criada oficialmente a qualquer momento.

Semana que vem... II - O prefeito eleito Zezinho Vieira (PP) indicou o advogado Filemon Santana Mendes para presidir e coordenar a equipe. Ele ter como parceiros Mauro de Oliveira Marques Neto e Juliano Silva Vieira.

Semana que vem... III - Caberá ao prefeito Fernando Vasconcelos (PP) indicar os outros dois nomes que vão compor a Comissão de Transição.

BURITI ALEGRE

Governo I - Este deverá ser o destino do prefeito Marco Aurélio Naves (PSDB), após o término de seu mandato frente à Prefeitura do município.

Governo II - Uma fonte ligada ao prefeito revelou à Coluna que primeiro ele retorna à CELG, onde é funcionário de carreira, mais ainda em janeiro deve trocar a empresa por uma pasta do Governo Marconi.

Governo III - Aliado do governador Marconi Perillo, Marco Aurélio tem ainda como amigos e interlocutores junto ao Governo Estadual nada mais nada menos do que os deputados Helio de Sousa e Giuseppe Vecci, além do vice-governador José Eliton, todos do PSDB.

Enxugando... I - Está o prefeito Marco Aurélio para encerrar suas contas e entregar a prefeitura a seu sucessor, André Chaves (PMDB), o Dedé do Posto.

Enxugando... II - Contratos foram cancelados, serviços dispensados, cargos de confiança exonerados e assim segue a lista. Tudo para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Enxugando... III - Esta atitude tem causado alguns constrangimentos ao prefeito que neste momento tem cortado na própria carne, inclusive cancelando contratos com pessoas de seu ciclo pessoal de amizade.

JOVIÂNIA

Mantendo Ritmo I - Está o prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), reeleito para mais um mandato frente à Prefeitura do município. As obras não param e os benefícios estão todos mantidos.

Mantendo Ritmo II - Segundo o prefeito Max, isto é fruto de muito planejamento e eficácia da equipe que não deixou nada parar na administração em virtude das eleições.

Mantendo Ritmo III - Entre as obras que Max tem acelerado seu ritmo está a reconstrução da Praça da Prefeitura e as obras do novo Hospital Municipal, obras consideradas imprescindíveis para o município, na avaliação do prefeito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior