Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Educação I

Nesta sexta-feira (11), a partir das 19:30, o ITEGO Jerônimo Carlos do Prado (antigo CEP) estará promovendo cerimonia de certificação de várias turmas que concluíram seus cursos.

Educação II

A cerimonia de certificação dos alunos será realizada no Auditório do ITEGO, na Rua Piauí equina com Rua São Francisco, na região central da cidade.

Educação III

Segundo o diretor do ITEGO, prof. Divino Alves de Sousa, “apesar de muitas forças ocultas tentarem atrapalhar o funcionamento da unidade, estamos concluindo o ano com várias turmas formando e estamos com o planejamento para dobrar o número de alunos em 2016”, comentou.

Quadrangular I

As equipes de futebol da Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, FAFICH e Prefeitura vão disputar neste sábado um quadrangular que entregará o Troféu “Prefeito Fernando Vasconcelos”.

Quadrangular II

O evento acontecerá no Estádio Divino Garcia Rosa, a partir das 9 horas e terminará com uma confraternização entre os servidores.

Cargos e Salários I

A Câmara de Vereadores deve votar hoje em 3ª votação o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.

Cargos e Salários II

Nas duas primeiras votações o plano foi aprovado pelos parlamentares e segue hoje para sua última votação, que em seguida seguirá para a sanção do prefeito Fernando Vasconcelos (PP).

Cargos e Salários III

O novo Plano de Cargos e Salários dos servidores foi elaborado por uma comissão formada pelos próprios servidores e continha representantes de todas as categorias.

Cargos e Salários IV

Segundo o prefeito Fernando Vasconcelos, essa foi a primeira vez que o Plano foi 100% elaborado pelos servidores e contempla inclusive algumas categorias que não existiam dentro do atual.

Cargos e Salários V

Com o novo Plano de Cargos e Salários o ganho fictício dos servidores com horas extras e gratificações será substituído por um ganho real através do novo piso salarial de cada categoria que também terá novo escalonamento de progressão.

Entrevista I

Nesta sexta-feira (11), o prefeito Fernando Vasconcelos estará sendo entrevistado pelo Programa Legal, da Turismo FM, onde apresentará um balanço dos seus 26 meses de governo.

Entrevista II

No programa que vai ao ar a partir das 10h, o prefeito falará sobre os avanços na reestruturação da saúde, como pretende colocar as finanças do município em dia, se haverá mais recuperação da malha asfáltica, da conclusão de obras, do novo momento da FAFICH, do combate à dengue, entre outras coisas.

Entrevista III

A Coluna foi convidada a participar da “mesa redonda” com o prefeito e o apresentador Fernando “M”. O convite foi aceito e estaremos lá.

Entrevista IV

O prefeito pretende aproveitar a entrevista para mostrar o que está sendo feito para reverter o atual quadro, que já não era bom quando assumiu, no final de 2013, após a eleição suplementar e que foi agravado pela crise política e econômica que o país se envolveu.

Justiça I

Uma das atitudes tomadas pela assessoria do prefeito Fernando Vasconcelos foi procurar o Poder Judiciário para cobrar créditos junto ao Governo Estadual, que também não vive seus melhores momentos.

Justiça II

Outra atitude está sendo de cobrar dos grandes devedores do município, cobrando deles na justiça os créditos devidos à Prefeitura Municipal.

Justiça III

Segundo o prefeito, a administração municipal não está medindo esforços para reequilibrar as contas públicas e como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, todos os créditos começaram a ser cobrados.

Enxuta I

O prefeito ressalta que um dos esforços é de ordem pessoal, atingindo o próprio gabinete. “Temos a equipe mais enxuta da região e a mais enxuta da história da administração municipal em Goiatuba”, revela.

Enxuta II

Segundo o prefeito, sua equipe é composta por apenas a metade do pessoal que deveria ter. “Em momento de crise, o exemplo tem que vir do próprio gestor, o que alguns pensam que é fácil, mas não é, as pressões são enormes, precisamos ter coragem para tomar decisões amargas”, comenta.

Vicentinópolis

Eleições 2016 I

Apesar do esfriamento natural devido a prorrogação para que pretensos candidatos se movimentem nos partidos, os bastidores da política vicentinopolina não para.

Eleições 2016 II

Os pretensos candidatos a prefeito e vereador estão se articulando e estudando as melhores composições, visando o próximo pleito.

Eleições 2016 III

A oposição liderada pelo ex-prefeito Neilton Urzeda (PSDB), o Branquinho, articula uma composição que deve voltar a unir PSDB, o PR, hoje liderado pelo ex-presidente da Câmara Jair e o PP, que atualmente é liderado pelo ex-vereador Neguinho.

Eleições 2016 IV

Para alguns conhecedores da política local, o pleito de 2016 deve promover um “tira-teima” eleitoral, podendo colocar frente a frente da disputa o atual prefeito Zé do Neca (PMDB) e Branquinho (PSDB). Os dois nunca se enfrentaram no mano a mano.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior