Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

COM O PTC... I - Ficará o comando da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. O partido indicará toda composição da pasta que será responsável por promover as atividades esportivas e os eventos da cidade.

COM O PTC... II - O nome do titular da pasta já está definido, todavia, o partido deixou para o prefeito eleito José Alves Vieira (PP), o Zezinho Vieira, fazer a divulgação oficial, de modo que não se crie especulações.

COM O PTC... III - Segundo Ailton Caetano Pereira, presidente da sigla em Goiatuba, “o PTC ajudará muito o novo Governo Municipal com a promoção de eventos que integrem a comunidade local e também eventos que envolvam toda região”, revelou.

COM O PTC... IV - Ailton ressaltou que a pre-ocupação do partido é promover o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos através de práticas esportivas, tudo com baixo custo mais de grande impacto social.

COM O PTC... V - Outro ponto destacado por Ailton serão os programas de combate às drogas através de projetos e programas que estimulem as crianças e jovens à ocupar o tempo com prática esportiva, ao invés de se envolver com o uso e tráfico de drogas.

COM O PTC... VI - Apesar de que muitos davam como certo a presença física e mental de Ailton Caetano dentro do governo de Zezinho Vieira, ele revelou à Coluna que não ocupará nenhum cargo no futuro governo.

COM O PTC... VII - Apesar de gostar muito de política e de gestão pública, Ailton revelou que tem se dedicado aos seus negócios (hotel e construção civil), o que lhe toma muito tempo.

NO QUINTAL... I - Da oficina de bicicletas de Ronaldo Gonçalves (PTC), o Ronaldinho da Bicicletaria, saiu inúmeras estratégias usadas na última campanha para prefeito de Goiatuba.

NO QUINTAL... II - Ronaldinho com seu jeito simples, mais atirado e apaixonado por política recebia políticos de todas as siglas e com uma informação aqui, outra ali, se organizava e ajudava os parceiros na formação do grande tabuleiro que é uma eleição.

NO QUINTAL... III - Apesar da singeleza de sua oficina, entre um arroz com galinha, um churrasco ou uma cervejinha, Ronaldinho discretamente participou de forma efetiva no processo eleitoral e ajudou o prefeito eleito Zezinho Vieira em inúmeros momentos.

NO QUINTAL... IV - Ronaldinho que foi procurado por praticamente todos os candidatos a prefeito deste pleito, avaliou cada um e optou por acompanhar seu companheiro de longa data Ailton Caetano e como sempre, seu tino político estava certo, já que seu candidato mais uma vez venceu as eleições.

MUDANÇAS... I - Deve ser após o feriado as alterações no comando do PSD de Goiatuba. O partido que é liderado por Vilmar Rocha deve passar por uma reformulação e conforme já antecipado pela Coluna, será comandado por Victor Hugo.

INDEFINIDO... I - Está o PSDB goiatubense, conforme revelou o secretário do partido, Divino Wilson Barbosa. Segundo o dirigente, “o diretório não se reuniu para tratar sobre possíveis candidaturas a deputado estadual”, revelou.

INDEFINIDO... II - Para Wilson Barbosa, como é mais conhecido, “ainda é muito prematuro afirmar que Márcia Cândido será candidata, o partido precisa se reunir, avaliar o resultado da última eleição e também fazer uma reflexão sobre o futuro”, avaliou.

INDEFINIDO... III - Márcia Cândido que parecia imbatível antes da última eleição sucumbiu-se diante da efervescente estratégia do grupo liderado por Zezinho Vieira. Alguns analistas da política local avaliaram que a estratégia da ex-primeira-dama envelheceu e ficou fácil ser batida, mesmo num pleito com tantos candidatos.

PREJUÍZO... I - É o que esperam os lojistas de Goiatuba com mais um feriado prolongado no aniversário da cidade, 21 de janeiro, que em 2017 será num sábado.

PREJUÍZO... II - É que dia 20, na sexta-feira, é dia de São Sebastião, Padroeiro da Cidade, e graças a uma Lei equivocada tornou o dia em feriado municipal, ao invés de ponto facultativo. A CDL pediu alteração da data, mais ofício do prefeito Fernando Vasconcelos informou a entidade não ser possível, por se tratar de lei e demandar alteração.

PREJUÍZO... III - Este é mais um contrassenso do Estado Laico e Constituição Católica (ou Cristã). Em que os fiéis de outras religiões ou crenças precisam parar e assistir a comemoração de outra religião que não seja a sua.

PREJUÍZO... IV - É bom lembrar que o Dia Mundial do Protestante, que não idolatram santos e imagens, comemorado no dia 31 de outubro, não é feriado nacional, estadual ou municipal. O Candomblé, por exemplo, comemorado no dia 30 de setembro, nem Lei regulamentando-o ainda tem, somente agora foi enviado um Projeto de Lei para o Congresso criar a data oficialmente.

PREJUÍZO... V - Tomara que os novos edis eleitos possam trabalhar no sentido de reverter esta situação, por exemplo, alterando a Lei que criou o feriado religioso em ponto facultativo, o que permite as empresas funcionarem normalmente. Fica a dica.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior