Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

GOIATUBA

Qualificada I

Foi a presença da primeira audiência pública promovida pelo prefeito Fernando Vasconcelos (PP), realizada esta semana no auditório do ITEGO Jerônimo Carlos do Prado.

Qualificada II

Praticamente todos os segmentos sociais se fizeram representar na audiência pública, entre eles CDL/ACIAG, lideranças políticas e servidores municipais.

Qualificada III

Boa parte dos vereadores também compareceram na audiência pública e aparentemente aprovaram a atitude do prefeito em abrir as contas públicas e contar para a população a realidade.

Qualificada IV

Eles esperam que esta seja a postura do prefeito Fernando daqui para frente e que os próximos gestores também mantenham essa transparência com a comunidade.

Movimentação I

Os partidos políticos começaram a se mobilizar visando o pleito eleitoral de outubro. O que não falta é “japonês” dizendo que é candidato a prefeito. Vamos ver onde isso vai dar.

Movimentação II

A manter-se o mexe-mexe e o número de pré-candidatos, já há uns otimistas que acreditam que teremos de 4 a 5 candidatos na disputa da caneta de gestor do município. Tem muita gente disposta para administrar o déficit de R$ 1 milhão mês.

Movimentação III

Pedro Batista (PTN), o Pedro da Tricolor, ficou satisfeito com a repercussão que teve o anúncio de sua pré-candidatura. Segundo o empresário, “pessoas de todas as classes sociais nos elogiaram pela atitude, espero contribuir com o processo democrático”, ressaltou.

Movimentação IV

O ex-vereador Ailton Caetano (PTC) revelou à Coluna que seu partido continua se articulando. Sua Comissão deve ser renovado no início do próximo mês e alguns nomes que chegaram na sigla pode compor o novo comando.

Movimentação V

Segundo o ex-vereador, O PTC já manteve conversações com praticamente todos os grupos políticos de Goiatuba e está aberto para conversar com todos que pretendem participar do processo eleitoral.

Movimentação VI

Segundo uma fonte revelou à Coluna, o PMDB goiatubense que andou excluindo alguns nomes ligados ao prefeito Fernando Vasconcelos começou a ter que rever suas decisões. O pedido teria partido do deputado federal Daniel Vilela.

Movimentação VII

Os partidos pertencentes à base do prefeito Fernando Vasconcelos, mesmo que timidamente, também começam a se mexer. O objetivo é não perder o time!

Movimentação VIII

Alguns integrantes da administração municipal que pretendem ser candidatos já começam a se articular para deixar o cargo, que neste ano terá prazo máximo 1º de abril.

Movimentação IX

A novidade que está sendo dada como certa é a presença do Prof. Marcos Pereira, atual secretário de Educação, na disputa de uma das vagas à Câmara Municipal.

Movimentação X

Prof. Marcos Pereira tem a preferência de uma boa parte de sua categoria e segundo revelou uma fonte liga ao professor, ele estaria disposto a enfrentar o desafio, caso o prefeito Fernando Vasconcelos o libere para o pleito.

Reforço I

A 5ª Cia. dos Bombeiros Militares de Goiatuba recebe hoje diversos materiais para reforçar a estrutura de atendimento. Além dos equipamentos e materiais, a Cia. também recebe 5 novos Bombeiros Militares.

Reforço II

A ampliação da unidade que está na fase final de acabamento deverá ser inaugurada ainda este mês. O prefeito Fernando Vasconcelos participará da recepção dos novos militares.

JOVIÂNIA

Comemorando I

Está o prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) pelo início das obras do novo Hospital Municipal. Segundo o prefeito, “esta é uma vitória de toda comunidade que há anos merece uma nova estrutura para cuidar da nossa saúde”, revelou.

Comemorando II

Max conta que as obras estão em andamento, licitação para compra de equipamentos sendo realizada e um cronograma cumprido à risca.

Nova Praça

O prefeito revelou que a Praça 14 de Novembro (Prefeitura) será totalmente revitalizada e terá um projeto moderno para ser mais um ponto de integração da comunidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior