Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Cortando na carne I
Após várias iniciativas e o déficit financeiro ainda nas alturas, o prefeito Fernando Vasconcelos e sua equipe resolveram tomar uma decisão radical para tentar diminuir o tamanho do problema.

Cortando na carne II
Como exemplo, Fernando Vasconcelos, o vice Elioenay e todos os cargos de confiança abrirão mão de 20% de seus salários para ajudar neste momento de estrangulamento da economia nacional.

Cortando na carne III
Como este corte é insuficiente para alcançar a economia desejada, a equipe também decidiu que cerca de 100 trabalhadores serão dispensados. Os chamados contratados ou terceirizados.

Cortando na carne IV
Todas estas ações têm sido compartilhadas pela administração municipal com o Ministério Público e obedecem a critérios legais para as tomadas de decisões.

Cortando na carne V
As demissões, cortes nos salários dos comissionados e outras decisões devem gerar uma economia de R$ 400 mil mensais, ainda faltam outros R$ 600 mil, que a administração continua estudando como fazer sem prejudicar serviços essenciais para a população.

Cortando na carne VI
A Coluna conseguiu apurar junto ao uma fonte no Ministério Público que o MP sugeriu a administração municipal que elabore um estudo sobre a possível criação de um PDV (Programa de Demissão Voluntária), aos servidores que queiram deixar a carreira pública.

Cortando na carne VII
Este plano, segundo a fonte citou, esbarra na falta de recursos para financia-lo, já que normalmente quem adere a PDVs recebe um incentivo para aderi-lo.

Meio Ambiente I
Esta semana o prefeito Fernando Vasconcelos assinou os últimos Decretos para concluir as obrigações do município na descentralização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que terá definitivamente status de autarquia.

Meio Ambiente II
Com a nova estrutura e a descentralização que deverá ser aprovada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente nos próximos dias, a Secretaria terá gestão plena e passará a gerir todos os assuntos relacionados ao setor sem intermediação da SEMARH.

Meio Ambiente III
A descentralização permitirá por exemplo, que todas as certidões necessárias para instalação de um posto de combustível, uma indústria, um sistema de irrigação, construção de represas e tantas outras atividades sejam aprovadas no próprio município.

Meio Ambiente IV
Outro benefício que o município terá com a descentralização é na arrecadação, já que atualmente, todas essas taxas são recolhidas para a SEMARH e não para o município

Meio Ambiente V
O chefe de Gabinete Moacyr Sobrinho trabalhou muito para que esta parte burocrática ficasse pronta e fosse encaminhada para o Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Novo Procurador I
O advogado André Luís dos Santos Carvalho é o novo Procurador Geral do município de Goiatuba. Ele assume em substituição ao ex-Procurador Geral, Vinícius Borges di Ferreira, que assumiu definitivamente a gestão do Centro Universitário FESG/FAFICH.

Novo Procurador II
Dr. André, como é chamado pelos colegas, tem origem humilde e se torna o mais jovem a assumir a Procuradoria Geral do município de Goiatuba.

Novo Procurador III
Dr. André também é professor universitário e atualmente coordena o curso de Direito da FAFICH, função que deve manter mesmo assumindo a Procuradoria.

Joviânia

Aniversário I
O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) e toda equipe trabalham muito para elaborar uma grande festa em comemoração ao 56º aniversário de emancipação político-administrativa.

Aniversário II
Joviânia comemora seu aniversário em 14 de novembro e entre as atividades, está o desfile das escolas que já estão com seus ensaios adiantados.

Aniversário III
O desfile está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social que pretendem fazer bonito.

Aniversário IV
Segundo o prefeito Max, algumas novidades já estão acertadas e que nos próximos dias anunciará para a população, mas ressalta que todos vão gostar das festividades.

Aniversário V
A expectativa é de que shows aconteçam e que atraiam público de toda região. O prefeito está buscando parceiros para o evento, entre eles o Governo de Goiás e o deputado Álvaro Guimarães (PR). Vamos aguardar!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior