Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Quieto I – A semana foi de pouca movimentação no ninho tucano. Nenhuma novidade mais relevante e nenhum outro nome foi anunciado para compor o primeiro escalão do novo governo.

Quieto II –
Apenas a equipe de transição continua seus trabalhos levantando a realidade administrativa, contábil e patrimonial da prefeitura municipal.

Quieto III – Alguns especuladores de plantão começam a perguntar como serão acomodados companheiros como Nedir Justo, Marroquino, Gatim, Fabim do Mototaxi, Ailton Américo, Elioenay, Flávio Neves, Nilton Viturino, Tito Mauro, Lázaro Santo e mais umas dezenas que colaboraram com a campanha.

Quieto IV – Segundo uma fonte informou à Coluna, todos os companheiros serão aproveitados, mas precisarão ter paciência, já que os primeiros dias de governo devem ser de cautela e ajustes.

Quieto V – Saulo Severo (PTB) informou à Coluna que será vereador e que não ocupará nenhuma secretaria no futuro Governo.

Aprovada VI – por falar em Saulo Severo, ele e Antonialli do Sindicato (DEM) tiveram suas contas eleitorais aprovadas sem nenhuma ressalva.

Problema I – O Ministério Público pediu a cassação dos registros de dois vereadores eleitos pela coligação tucana, na semana passada.

Problema II – A Justiça Eleitoral alegou que estava enfrentando dificuldades para notificar os edis eleitos. Mesmo com esses problemas em curso, eles serão diplomados dia 18 e deverão tomar posse dia 1º de janeiro.

Problema III – Segundo informou uma fonte ligada à Justiça Eleitoral, eles terão amplo direito de defesa o que deve demorar cerca de 30 dias após o recesso forense e só aí o juiz eleitoral deverá decidir se acata ou não o pedido do MP.

Problema IV – O pedido do Ministério Público se baseia na operação desenvolvida em conjunto com a Polícia Federal na véspera do pleito eleitoral.

Viagem I – O grupo de vereador eleito nas coligações que apoiaram Fernando Vasconcelos (PDMB) deve viajar nos últimos dias de dezembro e só chegar direto na cerimonia de posse.

Viagem II – Essa viagem é um praxe já exercido pelos eleitos que pretendem eleger a mesa diretora e sair do assédio dos demais.

Panamá


Eleito I – O prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) acaba de ser eleito presidente da Federação Goiana dos Municípios.

Eleito II – A eleição ocorreu no último dia 12.12.12 e seu mandato terá dois anos de duração (2013/2014).

Eleito III – Divino foi eleito por unanimidade pelos prefeitos eleitos dos 246 municípios que compõem a Federação.

Eleito IV – Divino terá papel importante nesta nova jornada, já que vai atuar em defesa dos interesses dos municípios goianos nos principais projetos de desenvolvimento proposto pelo governo goiano.

Discurso I – Durante a solenidade de diplomação dos eleitos, a vereadora eleita Rachel Moura (PSDB) deu o tom de como pretende atuar no Legislativo Municipal.

Discurso II –
Rachel é apontada como sucessora de sua mãe, a ex-prefeita Lúcia (PSDB) que governou o município de 2005 a 2008.

Joviânia


Ação I – O prefeito eleito Max Pereira Barbosa (PSDB) não parou um minuto se quer desde que terminou o pleito eleitoral.

Ação II – Max tem feito diversas viagens à Goiânia e Brasília onde tem mantido encontros com companheiros políticos com o objetivo de alavancar os projetos propostos durante a campanha.

Ação III – Max já escolheu parte do seu secretariado e pretende anunciar todos até a próxima semana.

Ação IV – Enquanto isso, a equipe de transição tem trabalhado muito para fazer todos os levantamentos necessários a fim de que o próximo prefeito possa tomar decisões já nos instantes iniciais da gestão.

Vicentinópolis

Diplomação I – O prefeito eleito Zé do Neca (PMDB) está preparado e aguarda os instantes finais para sua diplomação.

Diplomação II – A solenidade de diplomação dos eleitos acontecerá no próximo dia 19, no fórum de Pontalina, a partir das 19 horas. Pontalina tem uma das comarcas com maior número de municípios da região.

Diplomação III – Na solenidade também serão diplomados os 9 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes para o mandato de 2013/2016.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior