Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Prestigiado – Foi o 1º Dia de Campo da Fazenda Rancho Alegre, do empresário José Carlos Pontieri, na semana passada. Cerca de 250 convidados compareceram para ver a elite do Nelore Qualitas.

Prestigiado I – Guilherme Pontieri, um dos diretores da AgroPontieri e coordenador do evento ficou entusiasmado com o resultado do evento e já convidou os presentes para a 2ª edição.

Justiça – Esse será o caminho que os vereadores seguirão na tentativa de anular doação de área feita ao empresário Valdeci Tomás de Aquino, no antigo aeroporto.

Justiça I – Os vereadores vão buscar ajuda no Ministério Público e prometem ir até as últimas consequências para reverter a doação que eles alegam ser lesiva ao patrimônio público.

Justiça II – Segundo uma fonte ligada ao MP, algumas medidas já foram tomadas e a área está embargada para qualquer edificação.

Erro – O secretário administrativo da Câmara Elísio Vasconcelos assumiu a responsabilidade pelo erro do Veto não ter entrado em pauta. Segundo ele “passou batido”.

Irritado – Ficou o vereador Izaías Pirett (PP) por perceber que o que havia dito na Sessão anterior, sobre o Veto não ter sido colocado em pauta à época, não constava na Ata.

Irritado – O edil só melhorou seu semblante quando a ratificação da Ata ficou de acordo com o que ele queria. “Seu Elísio fez a Ata pra ele”, acusou.

Grama – O vereador Donizete “Carolla” (PSC) reclamou da falta de atendimento da Secretaria de obras que não tem podado a grama no campo de futebol do Park dos Buritis (lago).

Nome – Indicação do vereador Lair Mendonça (PPL) sugeriu para que o Centro de Educação Infantil que está sendo construído no setor Recreio dos Bandeirantes receba o nome do saudoso Noroel Buzain, tio do Norozinho.

Nome I – Já o vereador José Henrique Coelho (PMDB), o Pato, sugeriu que a escola que está sendo construída no Distrito de Marcianópolis receba o nome de Sônia Aparecida Ribeiro.

Eleições 2012 – O clima na Câmara Municipal já é totalmente eleitoral, onde cada um puxa a “sardinha” para sua lata.

Eleições 2012 I – Segundo Henrique Pato, “o ano é político e cada vai defender seu lado”.

Eleições 2012 II – Reunião durante a semana entre algumas lideranças oposicionistas teria esquentado o debate. Cada um dos pré-candidatos defendendo seu projeto ou de seu grupo.

Eleições 2012 III – Segundo uma fonte que esteve presente na reunião, os pré-candidatos ainda não se entenderam sobre o critério para escolha de um nome para disputar a eleição de outubro.

Eleições 2012 IV – Para aumentar  o impasse, o ex-vereador Zezinho Vieira (PP), também colocou seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito pelo grupo.

Eleições 2012 V – Quem surpreendeu muita gente na semana passada foi o médico Luis Carlos (Casa de Saúde) que também lançou sua pré-candidatura.

Eleições 2012 VI – Dr. Luis Carlos que é genro do Dr. Armando Campos, surpreendeu até a direção de seu partido PTB que não tinha nenhum conhecimento de sua intenção, a não ser através da imprensa.

Eleições 2012 VII – As coligações proporcionais (vereadores) devem ser o maior desafio para os dirigentes partidários. É que alguns pré-candidatos não aceitam certas coligações, “não querem interar a eleição de alguns caciques”.

Divididos – Esse deve ser novamente o cenário eleitoral entre os evangélicos. Há sinais de que pelo menos 2 candidaturas sairão legitimamente do meio das igrejas.

Divididos I – Assim, é bem possível que eles continuem com a mesma representatividade na Câmara – ou seja, nenhuma!


Buriti Alegre

Recuo – O empresário Gilberto Inácio (PT) desistiu do projeto de participar do processo sucessório do prefeito João Alfredo (PT). O anúncio foi feito na última segunda-feira, pelo próprio pré-candidato.

Recuo I – Gilberto já demonstrava alguns sinais de que poderia desistir e durante alguns dias boatos de sua desistência chegaram a ser ventilados na cidade, mas ele não confirmava.

Recuo II – A desistência de Gilberto pegou todos de surpresa, já que ele era uma indicação do líder petista Delúbio Soares e tinha o apoio do prefeito João Alfredo.

Recuo III – Uma fonte ligada ao alto clero do PT buriti-alegrense revelou à Coluna que alguns fatores podem ter sido decisivos para que o empresário desistisse do projeto.

Recuo IV – Entre esses fatores pode estar o peso da família, especialmente de sua mãe, que não era favorável que Gilberto participasse de uma eleição.

Recuo V – Um outro fator parece estar ligado a falta de apoio e engajamento de alguns aliados e auxiliares do Governo Municipal a sua pré-campanha.

Recuo VI – Essa fonte revelou que o prefeito João Alfredo ainda não sabe o que fazer, apenas acredita que Gilberto se precipitou, já que sua pré-campanha estava consolidada.

Recuo VII – Na próxima semana, o prefeito João Alfredo deve se pronunciar a respeito de como o partido seguirá no processo eleitoral. Até porque o PT tem prévia no próximo dia 20.

Recuo VIII – Os demais pré-candidatos agora ficam a espera para ver o que podem “herdar” de apoio de antigos aliados de Gilberto.

Recuo IX – O PMDB que já estava divido entre Gilberto e Marco Aurélio (DEM) pode definitivamente se definir, já que a parcela que acompanha o petista  vinculava o apoio à pessoa.


Joviânia

Eleições 2012 – O clima começa a ficar na temperatura normal para um processo eleitoral. Os pré-candidatos se articulando de forma a arrebanhar apoios e consolidar alianças.

Eleições 2012 I – Dirigentes do PMDB informaram à Coluna que não existe possibilidade do partido rachar. Qualquer que seja a decisão, o partido caminhará unido.

Eleições 2012 II – Negociações encaminham o partido para indicar o candidato a vice na chapa que deve ser encabeçada por Natividade Barbosa (PTC).

Eleições 2012 III – Uma fonte ligada ao partido revelou que a consolidação da aliança é questão de tempo e o ajuste de pequenos detalhes.

Eleições 2012 IV – Por outro lado, o atual vice-prefeito Max Barbosa também não para de se movimentar na busca de apoio e consolidação de sua chapa.

Eleições 2012 V – O PSD do presidente da Câmara Gilson Luciano também tem se movimentado e novidades são aguardadas para os próximos dias. É esperar.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior