Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Mudança – No Conselho Tutelar. Sebastião Carlos Sales deixa o cargo de conselheiro que ocupava por força de liminar e cede espaço para Vivian Kelly Medeiros.

Mudança I – O Tribunal de Justiça caçou a liminar que favorecia Sebastião e reconduziu Vivian para o cargo de conselheira. O TJ também determinou o arquivamento do processo.

Curso – A Agência do SEBRAE promove a partir desta segunda-feira, 7, mais um curso para qualificação profissional. Desta vez será “Qualidade no Relacionamento com o Cliente”.

Quente – Esse deve ser o clima na próxima segunda-feira, 7, no Plenário da Câmara Municipal. Em pauta doação de grande área pública para um investidor e nada de empreendimento.

Quente I – Pelo menos é o que prometem os vereadores Venilton (PTB), Carolla (PSC), Lair Mendonça (PPL), Coxinha (PSDB) e Izaías Pirett (PP).

Quente II – Os vereadores querem a retomada da área e já procuraram até o Ministério Público. Todavia, a escritura da área não tem cláusula de retomada caso o investimento não fosse feito,

Quente III – Segundo os vereadores, a área já foi repassada para uma terceira pessoa que não pretende investir na cidade.

Quente IV – Eles afirmam que vão até as últimas consequências para recuperar a área, alegam que a doação foi lesiva ao patrimônio público e que vão recorrer à Justiça, se não a anularem na Câmara.

Quente V – Esse deve ser o principal assunto da semana do Legislativo. A área, segundo informações extra-oficiais e de alguns vereadores está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Eleição – Há menos de 45 dias para o inicio das convenções partidárias que escolherão os candidatos a prefeito, vice e vereadores para as eleições de 7 de outubro, tudo continua morno.

Eleição I – Os pré-candidatos que seguem com alguma, mas pequena movimentação são Reinaldo Cândido (PSDB), Fernando Vasconcelos (PMDB), Lázaro Santo (PSB) e Ronaldo Salatiel (PP).

Eleição II – E pelo cenário que se apresenta, parece que ninguém deve abrir mão pra ninguém. É pagar pra ver!

Eleição III – O que não pára de crescer são os boatos em relação aos nomes de pré-candidatos a vereadores. São tantos nomes que fica até difícil informar quais são.

Eleição IV – Mas pelo visto, nomes de mulheres continuam sendo a minoria. Pelo menos não surgiram  tantos assim.

Eleição V – O principal nome feminino que surgiu até o momento e o de Célia, esposa do presidente da Câmara e do PMDB local, vereador Ailton Caetano.

Eleição VI – É que Ailton, que está no comando da sigla pode deixar de disputar a reeleição para coordenar a aliança peemedebista.

Eleição VII – Ronaldo Salatiel continua com seu trabalho corpo a corpo e tem procurado ocupar espaços em veículos de comunicação. Em todas as oportunidades tem afirmado que este é seu momento e que não abrirá mão de sua candidatura.

Eleição VIII – Já o tucano Reinaldo Cândido tem procurado reforçar seu staff com o objetivo de criar um forte grupo capaz de lhe oferecer as melhores estratégias. Um dos que devem compor esse staff é o publicitário Júlio Gonçalves.

Eleição IX – Júlio é irmão do Ronaldinho da “Bicicletaria” e é um dos principais nomes da publicidade goiana na atualidade.

São Sebastião – Começa neste final de semana a tradicional festa em louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade. A festa terá o comando de Frei Paulo.

Arnaldo Salatiel – O ex-secretário de Administração do Governo do ex-prefeito Godofredo Jerônimo e de Controle Interno do Governo Marcelo Coelho deve disputar uma das vagas na Câmara Municipal, nas eleições de Outubro.


Joviânia

Eleições 2012 - Intensas negociações entre os partidos políticos dão a partida para a corrida sucessória em terras boa-vistense. O PSDB do vice-prefeito Max busca apoio de outros partidos para alavancar sua candidatura.

Eleições 2012 I - Negociações entabuladas com o PMDB dão como certo o apoio do partido à pretensa candidatura de Natividade Barbosa (PTC), inclusive com indicação de Lázaro da Itambé para vice.

Eleições 2012 II – Já outra ala do partido pretende caminhar com o vice-prefeito Max e uma terceira ala, ligada ao presidente da sigla, defende uma candidatura própria.

Eleições 2012 III – A aliança PSDB e PMDB era meio que improvável meses atrás, mas algumas negociações envolvendo as siglas em Aparecida e Jataí parecem abrir caminho para outras, como em terras boa-vistense. É esperar pra ver!

Buriti Alegre

Animado – Está o vice-prefeito e pré-candidato Tiãozinho da Ótica (PTB). Segundo o pré-candidato, monitoramento feito por seu partido lhe coloca em boa situação na intenção de voto do eleitorado buriti-alegrense.

Animado I – Para Tiãozinho, os números apresentados pelo monitoramento lhe colocam em condições favoráveis de disputar a eleição. Ele acredita que o processo eleitoral deste ano terá mesmo três candidatos.

Feriado – O pré-candidato Marco Aurélio (DEM) passou o final de semana na cidade e aproveitou para manter contatos com lideranças políticas e eleitores.

Feriado I – Entre uma conversa e outra aproveitou para conversar com pré-candidatos a vereadores dos partidos que já estão praticamente definidos para compor sua aliança, faltando apenas as convenções para oficializá-la.

Feriado II – Já o pré-candidato Gilberto Inácio (PT) manteve seu ritual de contato com lideranças e eleitores, além de visitar alguns eventos pontuais na cidade.


Morrinhos

Fora – Está o prefeito Cleumar Gomes (PP) que desistiu de disputar a reeleição, conforme informou o próprio prefeito à imprensa na última segunda-feira, 30.

Fora I – Cleumar recebeu a imprensa em seu gabinete e informou pessoalmente sua desistência. Em coletiva convocada por sua assessoria de imprensa.

Fora II – Apesar do feriado no meio da semana, houve tempo suficiente para inúmeras especulações. Algumas delas davam conta de que o Decretão do mês passado foi a pá de cal que faltava para colocar fim no projeto de reeleição de Cleumar.

Fora III – Outro boato que ganhou força é a polarização da disputa entre o ex-prefeito Rogério Troncoso (PTB) e o presidente do Sindicato Rural, Thiago Mendonça (PMDB).

Fora IV – Corre pelos bastidores da política morrinhense que o ex-prefeito e presidente da Complem Joaquim Guilherme (PSDB) articula aliança com Thiago Mendonça.

Fora V – Se confirmada a aliança entre os dois partidos, Eneida, esposa de Joaquim Guilherme, pode assumir a candidatura de vice ao lado de Thiago. Quem viver verá se são boatos ou fatos.

Fora VI – Apesar da experiência do ex-prefeito Rogério Troncoso, a juventude e determinação de Thiago Mendonça têm chamado a atenção na tradicional política morrinhense.

Fora VII – Tudo indica que o grupo ligado ao prefeito Cleumar Gomes não terá um palanque próprio e deve ser diluído entre os que forem formados por seus oponentes e aliados.


Arremate

O Consórcio Intermunicipal 3 Rios, ou Consórcio do Lixo, que está sendo formado pelos municípios que formam a Associação Sulgoiana dos Municípios tem Assembléia marcada para esta segunda-feira, 7, 9 horas da manhã, no auditório do SEBRAE de Morrinhos. O objetivo é consolidar sua criação e já definir os próximos passos para resolver um dos maiores problemas do país que é o resíduo sólido (lixo).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior