Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Eleições 2012 – Aos poucos, os ares vão parecendo mais com período de eleições. Partidos se mobilizando, pré-candidatos se reunindo, uma rodinha aqui outra ali e que venham as convenções.

Eleições 2012 I – A semana teve mobilização envolvendo praticamente todas as siglas partidárias e alguns sinais já podem ser percebidos.

Eleições 2012 II – Grupo liderado pelo vereador Lair Mendonça (PPL) e pelo pré-candidato Lázaro Santo (PSB), mais integrantes das siglas PSC, PTC, PHS e PT do B, se reuniram na Câmara Municipal.

Eleições 2012 III – Já integrantes do DEM e PTB que defendem a candidatura do médico Luiz Carlos estão promovendo algumas reuniões com o objetivo de ganhar terreno e recuperar o tempo perdido, já que só agora eles apresentaram um pré-candidato.

Eleições 2012 IV – Uma fonte ligada ao petebista Nelson Castilho revelou à Coluna que ele deve estar na cidade neste final de semana e promete endurecer em relação a candidatura de Luiz Carlos.

Eleições 2012 V – Nelson não teria gostado da forma com que o vereador Venilton Avelinar de Resende (PTB) tem conduzido o partido.

Eleições 2012 VI – É bom lembrar que Nelson Castilho tem um acordo de cavalheiro com o pré-candidato tucano Reinaldo Cândido.

Eleições 2012 VII – Quem ainda não deu o ar da graça nesse período efervescente foi o ex-prefeito Hermes Traldi Neto (DEM), que também não deve deixar de opinar no processo.

Eleições 2012 VIII – Hermes Traldi é outro que também tem um pré-acordo com o candidato tucano, apesar de defender uma candidatura própria para o Democratas.

Eleições 2012 IX – O PMDB se reuniu ontem a noite e definiu alguns detalhes sobre os próximos passos que pretende dar. Entre os detalhes a data de sua convenção que está pré-definida para o dia 25 de junho.

Eleições 2012 X – Como a reunião peemedebista aconteceu após o fechamento da edição, não conseguimos apurar muita coisa, apenas que a definição da data está ligada diretamente as datas das convenções dos partidos aliados.

Mexe – Mexe – O prefeito Marcelo Coelho promoveu na última segunda-feira (28) algumas mudanças em seu quadro de auxiliares. A principal delas foi na Fundação de Ensino Superior (FESG).

Mexe – Mexe I - Dr. André Luiz que estava na presidência da FESG não está mais e o diretor financeiro Ronil também deixou o cargo. Eles foram substituídos por Josely e Gilson, respectivamente.

Mexe – Mexe II - Alguns especuladores de plantão acreditam que a mexida teve o objetivo direto de atingir o ex-presidente Cleiton Camilo (PMDB), que deixou o cargo para concorrer uma vaga na Câmara Municipal.

Mexe – Mexe III – Cleiton Camilo teria confidenciado a pessoas próximas que se essa informação se confirmar deixará de disputar o pleito, acreditando que o meio é muito sujo.

Mexe – Mexe IV –  Amauri Buzain assumiu a Secretaria de Finanças, que estava sendo acumulada pelo secretário de Administração Rubens Pereira Dias, o Rubão.

Mexe – Mexe V – Para esses especuladores, as mexidas têm muito a ver com o momento, onde o prefeito Marcelo Coelho precisará de pessoas que atenderão suas determinações.


Aloândia

Proerd – A Polícia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal está concluindo a formação de mais uma turma, preparando as crianças para se distanciarem das drogas.

Proerd I – Este programa tem recebido atenção especial da PM e de órgãos governamentais graças as ótimos resultados alcançados desde sua criação.

Proerd II – A formatura da turma deverá acontecer nos próximos dias e contará com a presença do comando do 29º Batalhão da Polícia Militar e do prefeito Cássio Sampaio (PSDB).

Política – O pré-candidato a prefeito Ismael Rodrigues (PSD) está acelerando o ritmo de sua pré-campanha para acertar os últimos detalhes de sua aliança que deverá ser confirmada pela convenção do partido, este mês.

Política I – Ismael conta com o apoio da base que elegeu o prefeito Cássio Sampaio e trabalha na consolidação de alguns apoios, incluindo lideranças que sempre caminharam em outras vias.

Política II – Segundo o prefeito Cássio, o trabalho feito pelo pré-candidato para consolidar seu projeto tem sido motivo de elogios por parte das principais lideranças locais.


Buriti Alegre

Dia 10 – Esse deve ser o dia em que o PT local decide seus rumos nas eleições de outubro, onde serão eleitos os novos vereadores e o sucessor do prefeito João Alfredo (PT).

Dia 10 I – Nesse dia, os trabalhadores vão definir se confirmam a pré-candidatura de Carlos Silva, o Kabaça ou se apoiam a união com o PMDB e a seu pré-candidato André Sousa.

Dia 10 II – Depois que o empresário Gilberto Inácio (Hotel) desistiu da candidatura, muito pouca coisa mudou no cenário.

Definitivo – Já o pré-candidato do Democratas, o engenheiro Marco Aurélio Naves, veio para ficar até o final do processo eleitoral. De férias na CELG, já protocolou também seu pedido de licença.

Definitivo I – Marco Aurélio reuniu na semana passada os partidos aliados com o objetivo de acertar os últimos detalhes com vistas nas convenções que começam a partir do dia 10.

Definitivo II – Para ele, os partidos não podem deixar nenhum detalhe para a última hora, já que a legislação cada vez mais tem aumentado a rigorosidade sobre os candidatos.

Definitivo III – Marco Aurélio revelou à Coluna que tem contabilizado importantes apoios, entre eles está o presidente da Câmara, vereador Roberto Ferreira (PP) e sua família.


Edéia

Definido – O empresário Elson Tavares (PSDB) é mesmo candidato a prefeito. A confirmação saiu esta semana, após reunião do líder com diversos partidos que compõem a base aliada no município.

Definido I – Elson Tavares busca mais um mandato como Chefe do Executivo Municipal apoiado pelo prefeito Lourival Ferreira (PSDB) e vários outros partidos.

Definido II – Na reunião ficou acertado que o vice será indicado pelo grupo após algumas avaliações e conforme a melhor estratégia.

Definido III – Com essa definição, a oposição também já sabe qual estratégia deverá adotar para tentar barrar o projeto do grupo liderado pelo empresário.

Definido IV – A grande dificuldade vivida pela oposição está semelhante a outros municípios, cujo formato é idêntico, ausência de nomes que pretendem encarar uma disputa eleitoral.


Panamá

Feliz – Esse é o sentimento do prefeito Divino Alexandre (PMDB) após receber o apoio do empresário Júnior do Friboi (PSB), na última semana.

Feliz I – Segundo o prefeito, “receber os elogios de um dos maiores empresários do mundo e também seu apoio ao nosso projeto de reeleição, só aumenta nossa responsabilidade”.

Feliz II – O prefeito durante a visita do empresário ressaltou a parceria fechada com a JBS, onde tem gerado dezenas de empregos para a comunidade panamaense.

Apoio – O ex-prefeito e vereador José do Armante declarou seu apoio incondicional ao projeto de Júnior que pretende disputar as eleições para o governo estadual em 2014.

Agradecimentos – O empresário recebeu elogios por sua postura e ousadia inclusive de lideranças oposicionistas, reconhecendo o que as empresas têm feito para o município.

Parceria – A primeira dama Deusa Rosa Alexandre reivindicou do empresário parceria com a JBS para que a Secretaria de Saúde possa cuidar melhor da saúde dos trabalhadores de Panamá que trabalham da unidade de Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior