Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Morno – Este é o clima pós sufoco das desfiliações e filiações partidárias em Goiatuba. Alguns afirmam que esta calmaria será por poucos dias.


Quente – É como está a pré-candidatura do ex-presidente do Sindicato Rural e atual Diretor Institucional da FAEG, Bartolomeu Braz Pereira (DEM).


Coligações – Para a sorte de algumas siglas, a coligação proporcional (vereadores) ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional. Caso contrário alguns partidos de Goiatuba, apesar de bons nomes em seus quadros não conseguiriam votos suficientes para conquistar uma cadeira no Legislativo.


Coligações I – Para alguns analistas de plantão, só as grandes siglas manterão seus quadros com capacidade de caminhar com as próprias pernas.


Justiça – Segundo o vereador Divino Marques (PSC), poucas vezes se viu um Projeto de Lei como o que regulamentou a doação da área para a empresa Loca-Tudo fazer tanta justiça.


Justiça I – O vereador Ailton Caetano (PMDB) ressaltou que a empresa gera cerca de 15 empregos diretos e outros 15 indiretos, justificando o investimento do município através da doação do imóvel.


Justiça II – Conhecido popularmente como “Boi”, o diretor da Loca-Tudo, que estava presente na Câmara durante a sessão que aprovou Projeto de Lei, ele revelou aos vereadores que sua empresa vai expor seu trabalho em uma feira do setor no Rio de Janeiro, em novembro.


Eleição – Os produtores rurais de Goiatuba irão eleger a nova diretoria do Sindicato Rural. A eleição acontecerá no próximo dia 4.


Eleição I – Paulo Henrique, atual presidente será reconduzido ao cargo, após um acordo entre os produtores. Ou seja, a união prevaleceu sobre as disputas na entidade ruralista.


COMAD – O Conselho Municipal sobre as Drogas que está sendo criado sob o comando da juíza Sabrina Rampazzo terá como representantes do Legislativo os Vereadores Donizete Carolla (PSC) e Carlos Henrique (Coxinha) do PSDB.


Aprovado – A Câmara Municipal aprovou a expansão urbana na área da antiga fazenda bananeiras, na margem da GO – 320. Com a aprovação, a área que fora excluída no Plano Diretor aprovado recentemente volta a fazer parte do perímetro urbano.


Moto-Taxi – Alguns cuidados foram tomados para proteger o usuário do serviço de moto-taxi. Além de estarem emplacadas em Goiatuba, as motos terão que estar com o licenciamento e seguro obrigatório em dia e o condutor não poderá ter mais do que 19 pontos de multa na CNH.


Alô DENIT – Até quando o trecho da BR – 153, especialmente na Serrinha, continuará fazendo vítimas? Na semana passada, em apenas 2 dias foram 6 acidentes.


Alô DENIT I – Procurando resposta para esta pergunta, a Câmara Municipal, a pedido do vereador Henrique “Pato” (PTN), enviou ofício cobrando providências do órgão responsável pela gestão da rodovia.


Título – A Câmara Municipal fará no próximo dia 11 a entrega de quase uma centena de títulos de Cidadão Goiatubense.


Título I – Como o Legislativo ficou proibido de promover festas com comida, bebida e outras regalias, a entrega será no Plenário da Câmara, em solenidade específica.


IDEB – A Secretaria Municipal de Educação produziu e distribuiu cartaz contendo a pontuação de todas as escolas municipais para que a população possa acompanhar o desenvolvimento de cada unidade.

 


Buriti Alegre

Novidade – Tiãozinho da Ótica assumirá na próxima segunda-feira, 24, o comando da prefeitura municipal por 20 dias após recuo da Câmara Municipal que aprovou licença do prefeito João Alfredo (PT).


Recuo – A Câmara, que havia rejeitado o pedido voltou atrás e aprovou licença para  que o prefeito João Alfredo (PT) possa deixar o país em uma viagem de 20 dias pela Europa e América do Norte.


Recuo I – Segundo a justificativa do prefeito a viagem é de caráter oficial, onde irá participar de diversos eventos governamentais, inclusive com a participação de investidores dos países a serem visitados.


Recuo II – O pedido enviado à Câmara e aprovado pelos vereadores prevê uma despesa de R$ 27 mil aos cofres da prefeitura.


Recuo III – Para alguns analistas, caso a viagem seja mesmo com o objetivo de apresentar o município para outros países a despesa será um pequeno e importante investimento. Caso contrário será mais uma grande despesa.


Recuo IV – O prefeito não revelou aos vereadores se está levando algum portfólio do município, com informações socioeconômicas, sociais e geográficas. Caso esteja, que o material possa ser pelo menos bilíngüe.


No páreo - O vereador pelo 4º mandato Roberto Ferreira, atual presidente do PP e que assumirá a presidência da Câmara pela 3ª vez a partir de 1º de janeiro, informou à Coluna que é pré-candidato a prefeito.


No páreo I – O parlamentar revelou que está mantendo diálogo com lideranças de diversos partidos visando construir uma aliança para as eleições de 2012.


No páreo II – Segundo Roberto Ferreira, sua vida pública é pautada na responsabilidade e honestidade, não tendo nenhum balancete rejeitado. O pré-candidato afirma ter o apoio de seu partido, deputados, empresários locais e do governador Marconi Perillo.


Educação – O vereador Cássio Evangelista teria recusado proposta para assumir a Secretaria Municipal de Educação, atualmente ocupada pelo PMDB.


Felicidade – Este é o sentimento de Marco Aurélio (DEM) com as alianças firmadas e as filiações com nomes expressivos tanto na política, como na sociedade buriti-alegrense.


Estradas – Circula nos bastidores buriti-alegrense que uma empresa do setor de frigorífico precisou contratar máquinas para reparar as estradas vicinais que dão acesso as propriedades produtoras porque a prefeitura não fez a devida manutenção. Será?


Morrinhos

Desabafo – Esse foi o tom do prefeito Cleumar Gomes (PP) durante reunião com seus principais auxiliares realizada no dia 14.


Desabafo I – O prefeito se irritou com a falta de comprometimento de alguns auxiliares que não respeitaram a convocação para a reunião. Alguns chegaram bem atrasados e outros nem compareceram.


Desabafo II – Outro ponto que o deixou bem irritado foi a falta de cumprimento do acordo para gerar economia, “são viagens desnecessárias, almoços, carro para baixo e para cima, está tudo errado, o ano está acabando e precisamos fechar as contas, este governo não é meu, é de vocês, estamos todos juntos”


Desabafo III – Durante a reunião Cleumar informou que os carros do município só sairão com sua autorização expressa, as viagens estão suspensas e só em casos extremos sairão e ainda assim, sob sua autorização.


Meu Bairro Melhor – Segundo Cleumar, as economias além de ajudar no fechamento das contas, servirão para não paralisar o projeto que está levando uma série de serviços aos bairros. Esta semana foi a vez do Santos Dumont receber a equipe da prefeitura.


Corte Costura – A Escola Municipal “Manuelzinho Alfaiate” abre inscrições para novas vagas nesta segunda-feira.


Aloândia

Eleições 2012 – Circula pelos bastidores da política local alguns boatos dando conta de que Prainha (PMDB) não está mais sozinho na busca de se tornar um dos candidatos na sucessão do prefeito Cássio Sampaio (PSDB).


Eleições 2012 I – Além do ex-prefeito Valdeci Matias (PMDB), o partido teria pelo menos mais um nome. Segundo informações, Prainha trabalha para evitar um racha no partido.


Eleições 2012 II – Depois de tudo praticamente pronto e definido de que o PSDB apoiará a candidatura do vereador Ismael, agora no PSC, Neuder Antunes revela que pretende ser o candidato do partido.


Eleições 2012 III – Para alguns conhecedores da política na cidade da Cachoeira do Itambé, o empresário demorou muito para informar aos companheiros de sua pretensão. E como em política o tempo não espera, a fila andou.


Eleições 2012 IV – Outro que também  fala em se candidatar é Dr. Sócrates (PTN). Ele é advogado, filho da cidade e que por muitos anos residiu fora. Sócrates é sobrinho de Igor Jacobson.


Eleições 2012 V – Ismael (PSD) pré-candidato a prefeito acredita que o trabalho que desenvolveu ao longo deste ano foi importante para consolidar sua postulação, “andamos muito, ouvi e conversei com todos os companheiros, lideranças sociais, religiosas e políticas, creio que estamos no caminho certo”.


Vicentinópolis

Decisão – Alguns aliados do prefeito Branquinho (PSDB) querem que o prefeito decida logo sobre como e quem deverá ser o candidato do partido para sucedê-lo.


Decisão I – Eles acreditam que a demora pode fazer com que os adversários passem a gostar do processo e comecem a criar maiores obstáculos.


Decisão II – Apesar do jeito tranquilo do prefeito, eles acreditam que a decisão precisa acontecer ainda este ano, até mesmo para não criar falsas expectativas nos próprios companheiros.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV