Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Transição – As equipes do atual e próximo governo já trabalham na troca de informações para que as primeiras ações de 2013 possam ser planejadas.
Filantropia – Será neste fim de semana mais uma edição do Goiatuba Ajuda, promovido pelo Centro Espírita da Paz, com o objetivo de arrecadar fundos para os projetos da entidade, entre eles o Hospital do Câncer de Goiatuba.
Ausente I – Esteve em todas as sessões ordinárias da Câmara o vereador Sieber Buzain (PSD) desde a operação envolvendo a Polícia Federal e Ministério Público.
Ausente II – Vereador Divino Marques, atual vice-presidente da Câmara com problemas de saúde não tem participado das sessões legislativas.
Presente – Os vereadores eleitos Jubes (PSDB), Flaviano (PC do B), Saulo Severo (PTB) e Antonialli (DEM) frequentaram as sessões do mês de dezembro, com o objetivo de conhecer melhor o funcionamento da Casa.
Pedir, pediu – Abrão Neto (PP) reivindicou ao prefeito eleito Reinaldo Cândido (PSDB) apenas dois cargos de 2º Escalão pelo seu apoio. Fonte ligada ao ninho tucano revelou de que não obteve sucesso.
Definido I – Moisés Divino Pires será o secretário de Administração fazendo dupla com Sebastião Wilson que será o secretário de Controle Interno.
Definido II – O Banco do Povo voltará a ser comandado pelo empresário José Rubens da Silva, cargo que já ocupou.
Definido III – A secretaria de Obras será ocupada por Leandro Vieira Marques e terá o desafio inicial de recuperar as ruas da cidade.
Definido IV – Na FESG, o comando será de Ataulfo Martins, profissional e empresário da educação com vasta experiência no segmento universitário.
Definido V – Já a saúde será comandada pelo empresário Gabriel Faleiros que terá o desafio de ampliar os serviços já oferecidos à população.
Definido VI – A Educação ficará a cargo de Sirlene Teixeira de Macedo, a Sirlene do Sintego, que vai trocar a posição de defensora dos profissionais da educação pela de defensor do poder público.
Definido VII – A Assistência Social será comandada por Márcia Cândida, futura primeira-dama que conhece  a estrutura, já que atuou junto a atual primeira-dama Ana Cláudia Coelho.
Definido VIII – Procuradoria Geral ficará a cargo do advogado Agenor Borges de Castro que comandará a equipe de advogados do Governo Municipal.
Indefinido I – Está a Chefia de Gabinete que tem como provável indicado o vereador Carlos Henrique “Coxinha”. A definição sai esta semana.
Indefinido II – Está a Secretaria de Indústria e Comércio, já que o empresário Valter Andrade ainda não deu a resposta se aceita ou não o convite do prefeito eleito Reinaldo Cândido.
Indefinido III – Está a secretaria de Meio Ambiente que tem como provável comandante o vereador Izaías Pirett, caso nenhum vereador eleito aceite o convite para assumir alguma secretaria.
Indefinido IV – Está a secretaria de Esportes e Lazer, já que Fernando “M” ainda possui pendências jurídicas e Saulo Severo não pretende deixar a vereança.
Indefinido V – Estão o IAG e GoiatubaPrev que são considerados setores complexos e que mais administram problemas do que solução, um cuida dos serviços de saúde e o outro das aposentadorias e pensões dos servidores municipais.
Vagas – Já as secretarias de Agricultura, Serviços Urbanos, Finanças, Planejamento Socio-econômico, Patrimônio Familiar e outros importantes cargos devem ficar desocupados por tempo indeterminado, motivo: economia.

Aloândia

Transição I – Já começaram os trabalhos entre as equipes do atual governo e do futuro. Segundo o prefeito eleito Sinomar “Galo”, corre tudo dentro da normalidade.
Transição II – Galo já esteve reunido com o prefeito Cássio e algumas ações que precisam ser tomadas de imediato têm recebido o apoio do futuro prefeito.
Transição III – Entre as ações está a retomada do programa de recuperação de algumas ruas que ainda não receberam este benefício e a conclusão de algumas obras.
Transição IV – Outra ação que tem o apoio do prefeito eleito é a realização de um evento festivo na virada do ano.
Determinado I – Galo não abre mão de que precisa criar oportunidade para sua gente e afirmou que vai trabalhar o tempo todo em prol da geração de emprego.
Determinado II – E as primeiras ações nesse sendo já estão sendo tomadas. Está apoiando a chegada de duas novas empresas, uma de confecção e outra de comércio varejista.

Panamá

Diplomação I – A Justiça Eleitoral estará realizando a solenidade de entrega dos diplomas aos eleitos no próximo dia 11.
Diplomação II – O evento acontecerá no Salão de Julgamentos, no Fórum municipal a partir das 20h.
Diplomação III – Na oportunidade serão diplomados o prefeito reeleito Divino Alexandre (PMDB) e seu vice Renê da Motta (PR), os nove vereadores eleitos e seus respectivos suplentes.
Diplomação IV – Ajustiça Eleitoral já expediu os convites aos eleitos a fim de que eles possam convidar familiares, amigos e eleitores.

Arremate

O prefeito eleito de Buriti Alegre Marco Aurélio Naves (DEM) esteve reunido ontem com a equipe da Agehab (foto) para definição de detalhes sobre a construção de 40 moradias no município. Durante o encontro Marco Aurélio apresentou aos técnicos área no Setor São Francisco, a qual foi aprovada para implantação das unidades habitacionais.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior