Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Vacinação contra a gripe superou expectativas

O Secretário Municipal de Saúde, Jaines Amorim, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Jack Rodrigues e a Coordenadora de Atenção Básica, Daniela G.L. Oliveira, juntamente, com os demais integrantes da equipe de Saúde Municipal, comemoraram o excelente resultado obtido durante a campanha de vacinação contra gripe, realizada no município, no mês passado. Foram superadas as expectativas e, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, 95% da população considerada de risco, foi cumprida.

Foi realizado um trabalho eficiente de casa em casa, vacinando as pessoas acima de 60 anos, menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas, presidiários e policiais do sistema prisional.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações do vírus influenza.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior