Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Secretaria de Meio Ambiente debate preservação com estudantes

Teve inicio nesta quinta-feira (1º/6) a Semana Nacional do Meio Ambiente, que será comemorada até o dia 5 de junho (2ª.feira), quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

Em Vicentinópolis, nu-ma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, coordenada por Leidyany Lourenço e participação de toda a equipe de colaboradores, foi realizada uma palestra abordando o tema “Preservar é um Dever de Todos”, tendo como palestrante Hellon Júnior, para os estudantes da Escola Municipal Professora Irene Cândida, dentro das atividades comemorativas alusivas à data.

Com o objetivo de incentivar e estimular o interesse pelo tema, instituiu-se uma premiação para a melhor redação e o melhor desenho sobre o meio ambiente. O prêmio, um Tablet, será entregue no dia 8 de junho à redação vencedora. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Ensino, capitaneada por Delza Aparecida e incentivada pelo prefeito Neilton Ferreira de Ozêda, o Branquinho.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior