Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Prefeito Branquinho faz balanço dos primeiros meses de sua administração

Em entrevista concedida à nossa reportagem, o prefeito municipal de Vicentinópolis, Neilton Ferreira Uzeda (PSDB), Branquinho, fez um balanço das principais atividades, consideradas prioritárias, desenvolvidas nos primeiros meses de seu governo, destacando:

* Reforma geral em todos os veículos da frota municipal, incluindo-se, os ônibus escolares, como: troca de pneus, retífica de motores, além, de outros reparos considerados necessários para um bom funcionamento e, possibilitar o uso dos mesmos à serviço da comunidade;

* Troca de lâmpadas em todos os setores da cidade, as quais estão sendo substituídas por lâmpadas de Led, proporcionando uma iluminação mais clara e econômica para os cofres públicos. Já foram substituídas quase 300 e, a previsão é que cheguem a 600, em toda a cidade;

* Aquisição de máquina de compactar e outros equipamentos necessários à recuperação asfáltica, que será realizada em todas as vias públicas da cidade. A previsão do início das obras é para a primeira quinzena de maio. A verba destinada à esse fim já está viabilizada, via Governo Federal ( 3 milhões de reais), restando apenas finalizar o processo licitatório, o qual, já se encontra em andamento.

*Aquisição de área (1,5 alqueires), destinada à construção de 204 casas populares, para serem distribuídas para a população de baixa renda.

Dentre os projetos à serem executados à curto prazo, já está em fase de elaboração, pela equipe administrativa, o GOVERNO EM AÇÃO, que será posto em prática em breve e, que, terá como objetivo melhorar e dinamizar o serviço público, tais como: coleta de lixo doméstico, entulhos, etc; visitas de agentes de saúde, poda de árvores, capinas de terrenos e áreas públicas e, tapa buracos.

De acordo com o projeto, a cidade será dividida em quatro setores (1-2-3-4), que obedecerão a ordem cronológica para a execução de todos os serviços relacionados. O prefeito visa com a prática sistemática desse plano, melhorar a qualidade de vida da população, deixando a cidade mais limpa, apresentável e, consequentemente, coibindo a proliferação de insetos, como o Aedes Aegipty, transmissor da dengue e de várias outras doenças. Segundo ele, será necessário contar com a cooperação de todos os munícipes para se obter um bom resultado na prática. Para que isso aconteça, será realizada uma campanha de conscientização, com distribuição de folhetos explicativos e, com o agendamento das datas que serão executados os trabalhos em cada setor.

O prefeito ressaltou ainda, que outros projetos de significativa importância para a comunidade, estão sendo estudados e serão gradativamente viabilizados e executados, obedecendo-se, um critério de sustentabilidade econômica.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior