Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Criança cai de ônibus escolar

Um acidente envolvendo um ônibus do transporte escolar por pouco não terminou em tragédia. É que a porta do veículo abriu e uma criança que estava junto a porta caiu, por sorte, os ferimentos foram leves. Na hora do acidente o ônibus estava em movimento, o que poderia ter agravado a situação.

Os problemas envolvendo o transporte escolar no município são antigos e parece não ter data para terminar. Segundo uma fonte que pediu para não ser identificada, os veículos que fazem o transporte dos estudantes em Vicentinópolis enfrentam superlotação, estão em estado precário de conservação e foram reprovados na última inspeção veicular (obrigatório para esse tipo de transporte) e que nesse caso estão circulando sem a autorização do órgão de trânsito.

A porta do veículo envolvido no acidente não possui a trava de segurança e estava amarrada com uma corda (foto). Há relatos de que os vidros dos veículos estão quebrados e que motoristas não recebem treinamento e qualificação para essa modalidade de transporte, curso obrigatório para exercer esta profissão. Com a palavra o departamento de transporte da Prefeitura de Vicentinópolis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior