Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

AMA realiza reunião para se tornar cooperativa

AMA realiza reunião para se tornar cooperativa

A ONG Amigos do Meio Ambiente (A.M.A ), de Vicentinópolis realizou sua primeira reunião com o objetivo de se transformar em uma cooperativa e poder ampliar sua atuação. A ONG que ganhou destaque nacional ao vencer o Prêmio Natura, em 2011 e virar notícia internacional através da Rede Record de Televisão e pelo site do Goiás Interior, pretende se tornar uma cooperativa para melhorar sua participação na região e facilitar a captação de recursos para financiar seus projetos que através da reciclagem tem melhorado as questões ambientais no município goiano.

Com 10 integrantes, a ONG que atrair mais pessoas para seu quadro e a cooperativa é uma grande alternativa. Esses membros atuam na coleta, separação e comercialização dos materiais recicláveis para empresas de processamento, com a receita sendo dividida em partes iguais entre seus membros.

Com a criação da cooperativa, que deverá receber o nome de CoopAMA, os integrantes esperam ter maior reconhecimento no mercado e consequentemente valorização dos materiais coletados e também conseguir recursos junto ao Governo Federal para implantação de melhorias e ampliação das atividades, como o processamento e transformação desses materiais, agregando valor aos materiais e também a receita dos cooperados.

Na reunião estiveram presentes a primeira-dama do município Andrelina Costa Fernandes, representando a Assistência Social, o secretário de Meio Ambiente Rosildo Tavares, representantes da ONG A.M.A, Rubiane Vieira e membros do Projeto A.M.A entre outras.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior