Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
São Domingos -

Parceria para recuperação de estradas


Máquina trabalha na recuperação da estrada

Parceria para recuperação de estradas


As secretarias de Obras dos municípios de Goiatuba e Morrinhos estão recuperando em parceria as estradas da região do Assentamento São Domingos, na divisa dos dois municípios. As obras prevêem uma série de ações que visam a contenção das águas das chuvas, assoreamento dos ribeirões e também erosões nas estradas daquela região.

O Assentamento, apesar de estar no município de Morrinhos possui muita ligação e dependência dos serviços públicos goiatubenses devido sua proximidade com a cidade e por ficar a quase 100 quilômetros de Morrinhos.

Como o estado das estradas era crítico e que começou a piorar com o inicio das chuvas, as duas secretarias resolveram firmar esta parceria para permitir aos produtores rurais daquela região maiores facilidades para transportar os insumos agrícolas para o plantio da safra 2011/2012.

Com as obras, os assentados do Assentamento São Domingos podem continuar escoando a produção das pequenas propriedades que estão abastecendo as feiras livres da região e a merenda escolar de alguns municípios. Além disso, o transporte escolar que é prejudicado pela precariedade das estradas será beneficiado com as obras.

Segundo o secretário de obras de Goiatuba, Fernando Vasconcelos (PMDB), a parceria vai acelerar as obras, já que a prefeitura de Morrinhos disponibilizou um trator de esteiras e uma Pá carregadeira que vão ajudar muito nos trechos em que estavam sem condições de trafegabilidade.

Fernando ressaltou a importância das estradas para que os produtores possam escoar seus produtos, como soja, milho, hortaliças, mandioca, carne, leite e até rapadura. Segundo o secretário, as obras serão concluídas dentro de 30 a 40 dias.


Fernando Vasconcelos com integrantes da cooperativa dos assentados

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior