Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Porteirão -

Cunha lidera corrida eleitoral pela prefeitura

A corrida eleitoral em Porteirão entra em sua reta final com o prefeito José de Sousa Cunha, liderando a disputa com ampla vantagem sobre seu concorrente, João Henrique Silva (PMDB). Cunha busca sua reeleição pela Coligação “A Transformação Continua”, formada pelos partidos PSDB, PRB, PP, PDT, PSL, PSC, PR, PHS, PSDB, PSD, PTN, conforme aponta levantamento feito pela Global Consulting / Goiás Interior, esta semana em Porteirão.
Cunha que chegou à prefeitura após vencer o pleito eleitoral de 2012, traz a seu favor uma gestão considerada pelos analistas da política local como eficiente e conseguiu um feito importante, ter apenas um oponente na disputa deste ano, já que o município normalmente apresenta mais de dois candidatos.
No levantamento feito pelo Instituto, Cunha lidera com excelente vantagem sobre o seu oponente tanto no quesito espontâneo, como no estimulado. Sendo que 50,8% dos entrevistados apontaram espontaneamente a intenção de voto para Cunha, enquanto Henrique recebeu a indicação de apenas 17,5%, sendo que 1,6% disseram que vão votar Nulo ou Branco e 30,1% informaram ainda estar indeciso.

Cunha tem avaliação positiva da Administração

O levantamos feito pela Global Consulting / Goiás Interior também procurou saber qual era a avaliação dos entrevistados sobre a administração municipal. A qual recebeu uma excelente avaliação, do ponto de vista do eleitoral local.
Para 43,9% dos entrevistados a administração municipal está Ótima. Outros 36,5% avaliaram que é Boa e 6,3% indicaram que a atual administração está regular para boa e 3,7% regular para ruim. Apenas 3,7% dos entrevistados apontaram que a administração ruim, 2,6% péssima e 3,1% não soube dizer.
Segundo avaliação dos conhecedores da política de Porteirão, “a avaliação positiva é fruto de uma gestão que concluiu obras inacabadas de gestões anteriores, buscou novos recursos e benefícios e também implantou uma série de serviços essenciais para a população”, comentou um destes porteirenses.

Henrique é o mais rejeitado

Já no cenário que analisou este quesito, Henrique (PMDB) lidera com 55,9% das indicações dos entrevistados, sendo o mais rejeitado pelo eleitor porteirense. Cunha é rejeitado por 24,5% dos eleitores, enquanto 18,1% dos eleitores não sabem quem rejeitar e 1,5% indicaram Branco ou Nulo.

Metodologia:  Universo: Eleitores de Porteirão-GO; Amostra: 210 eleitores; Margem de erro: 6,4 pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: 14/09/2016; Realização: Global Consulting; Pagante: O próprio instituto; Distribuição espacial Bairros: Centro, Bela vista, Comendador Manoel Antônio Dias, Morada do Sol. Registro no TSE: GO-08118/2016.

Henrique candidato pelo PMDB

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior