Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Pontalina -

Preso estelionatário que fraudava idosos

José Cláudio, a Juliana, presa por estelionato contra idosos

Policiais Civis de Pontalina prenderam nesta quarta-feira (2), José Cláudio de Ferreira, 35 anos, conhecido por Juliana, o qual era investigado pelos policiais há cerca de um mês. De acordo com informações da Polícia Civil, José Cláudio visitava residências de pessoas idosas e ali se apresentava como assessor jurídico e fazia promessas aos mesmos de que conseguiria aumentar o valor de suas aposentadorias.

No entanto, José Cláudio exigia certa quantia antecipada, que era paga de forma sacrificada pelos pensionistas, esperançosos no aumento da renda. Como é típico dos estelionatários, ele conseguia arrecadar o dinheiro e em seguida não atendia mais aos idosos.

Alguns idosos lhe repassaram documentos pessoais e cartões bancários com senha, sendo que para uma senhora, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 20.000,00, referentes a empréstimos consignados que José Cláudio realizou em sua conta.

O Delegado de Polícia de Pontalina, Patrick Fernando Carniel, informa que até o momento foram identificadas quatro vítimas. Foi cumprido, além do Mandado de Prisão Preventiva, Mandado de Busca e Apreensão na residência de José Cláudio, onde foram apreendidos dezenas de documentos que comprovam o estelionato, e até documentos originais de outras possíveis vítimas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior