Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Pontalina -

Festa em louvor a Santa Rita foi um sucesso

Aconteceu de 15 a 24 de maio, a Tradicional Festa em Louvor à Santa Rita de Cássia, em Pontalina. Na última sexta-feira (23), dia dedicado à santa, foi decretado feriado municipal, com o fechamento de todo comércio e indústrias locais.Os festejos, que já são tradicionais na cidade, comemoraram a 61ª. edição, com sucesso de público e organização.

Durante todos os dias de festa, houve celebração de missa, e, logo após, os participantes lotavam as tendas armadas, na praça, em frente à igreja de Santa Rita de Cássia, na região central da cidade, onde eram vendidas comidas típicas goianas, bebidas e aconteciam os leilões de prendas ofertadas pelos devotos da santa, além, de shows musicais ao vivo, com artistas da cidade e região.

No domingo, último dia de festejos, foi realizada uma procissão, pelas principais ruas da cidade, que contou com a participação de centenas de fiéis, e, logo após, foi celebrada a missa em louvor à padroeira da cidade. A renda arrecadada com a festa, será revertida em prol de obras de caridade e manutenção da igreja.

Segundo, opiniões de populares, há muito tempo a cidade não realizava uma festa tão organizada, ordeira e agradável, sendo considerada por todos um sucesso. Parabéns, aos organizadores e, ao povo pontalinense, pela demonstração de fé e civilidade!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior