Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Secretaria de Saúde realiza I Conferência Municipal


Município realizou a I Conferência Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde realiza I Conferência Municipal


“Todos usam o SUS” foi o tema da primeira Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, na semana passada, conforme determina o Ministério da Saúde. O objetivo da conferência é debater com a comunidade os assuntos de interesse coletivo e as políticas públicas a serem implantadas pelos próximos anos.


Na primeira edição, atendendo uma orientação do próprio Ministério da Saúde, a organização da Conferência abordou um assunto muito evidente, o SUS, já que todos usam e ele rege todo o sistema de saúde do país, independente de estar em Panamá ou em outro município.


O palestrante convidado para falar sobre o assunto foi o médico Raelson Lima Batista que apresentou aos participantes os pontos mais importantes do Sistema Único de Saúde. Também foram criados diversos grupos de trabalho, onde o assunto foi aprofundado e aconteceram os debates.


A I Conferência também serviu para eleger os membros que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde, onde acontecerá o debate para a criação das políticas de saúde a nível estadual.


Segundo a secretária de Saúde, primeira dama Deusa Rosa Alexandre, “o evento foi um sucesso e mais uma vez a administração municipal trabalhou com afinco para cumprir as determinações constitucionais, e o melhor é que tudo isso com transparência e participação da comunidade”.


Para o prefeito Divino Alexandre (PMDB), “A Conferência é o momento máximo, onde a população pode falar o que pensa, o que quer que seja feito e como e quando deve ser feito, nela, somamos esforços e dividimos as responsabilidades”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior