Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Multidão prestigia encerramento da festa

Multidão prestigia encerramento da festa


Uma verdadeira multidão prestigiou o encerramento da festa no Santuário do Divino Pai Eterno, no último domingo, participando da tradicional procissão e da Missa Campal, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Lino. Além de milhares de fiéis, inúmeras autoridades e lideranças compareceram ao evento.

A procissão percorreu as principais ruas da cidade por onde passava arrastava um mar de gente que cantava e rezava em louvor ao Divino Pai Eterno. Segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas participaram dos eventos que marcaram o encerramento das comemorações no Santuário. A festa que completou 95 anos teve uma comemoração especial, era o primeiro aniversário como Santuário Diocesano.
Dom Antônio Lino procurou em sua celebração ressaltar a importância da fé e da estrutura familiar para um bom relacionamento com Deus. Também reafirmou que a fé precisa ser exercitada diariamente para que o cristão permaneça firme no caminhar com Deus.

Padre José Luiz, reitor do Santuário agradeceu o envolvimento de toda comunidade nas celebrações, especialmente os festeiros que dedicaram seu tempo para que a festa fosse a melhor de todos os tempos. Também ressaltou a importância da participação de todas as paróquias pertencentes à Diocese de Itumbiara, onde o Santuário está jurisdicionado.

 

Prefeito ressalta importância do evento

 


O prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) ressaltou aos presentes na festa de enceramento a importância do evento para o município. “Para nós este evento representa muito, nossa gente espera um ano inteiro para receber toda região em nosso Santuário, onde confraternizamos e louvamos o Divino Pai Eterno”, esclarece.

Para o prefeito, a festa também é uma grande oportunidade para que as famílias do município melhorarem suas rendas, seja trabalhando ou alugando áreas para os lojistas que comercializam produtos durante o evento. “Nossa festa gera muitas oportunidades, são poucos dias, mas fazem muita diferença no orçamento das nossas famílias”, conclui.

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior