Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

FGM inaugura "Casa dos Prefeitos"

FGM inaugura “Casa dos Prefeitos”


A Federação Goiana de Municípios (FGM), inaugurou a nova sede própria da entidade. Onde o Presidente da Federação, Divino Alexandre, e toda a diretoria receberam vários prefeitos e autoridades.

A cerimônia começou as 16:00h, e contou com a presença de mais 500 pessoas. Prestigiaram o evento: o Sub-chefe da Secretaria de Assuntos Federativos (SAF) Olavo Noleto, o Deputado Estadual Joaquim  de Castro representando o governo do Estado, o Prefeito de Aparecida de Goiânia e Vice-Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) Maguito Vilela, a Superintendente Estadual da Funasa Márcia Freire, representantes da Sudeco, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além de vários prefeitos, vices, 1° damas, secretários e demais autoridades do Estado.

O Presidente da FGM anfitrião do evento, Divino Alexandre, pondera sobre a importância da nova sede do órgão para a causa municipalista. “A nova casa dos prefeitos e prefeitas traz uma estrutura renovada capaz de oferecer um melhor atendimento.

Queremos a cada dia dar mais suporte é um melhor atendimento aos municípios” diz.

Outro ponto importante destacado pelo presidente foi o agradecimento aos ex-presidentes que trabalharam sempre em prol do municipalismo forte e a presença do Olavo Noleto que engrandeceu o evento. E a todos os outros Prefeitos e Prefeitas pela confiança, ele destacou que a FGM hoje, é uma entidade mais respeitada não só em Goiás, mais em todo Brasil e estará sempre buscando o diálogo com os entes federados, visando mais conquistas.

O Prefeito de Aparecida de Goiânia e Vice-presidente da FNP, Maguito Vilela,  durante seu discurso ponderou sobre como se sentia honrado de estar participando desse grande evento que só tem a acrescentar e fortalecer os municípios goianos. Já de acordo com o ex-presidente e atual Diretor Executivo e Financeiro da federação, Gilmar Alves, ressaltou que a inauguração é a consolidação de um sonho. “Hoje a FGM vem trabalhando para se aperfeiçoar, sempre com uma equipe técnica de qualidade para auxiliar todos os prefeitos da melhor maneira possível” frisa.

A inauguração da nova sede além de contar com a participação de mais de 50 prefeitos. Teve a ilustre presença do Sub-chefe da SAF, Olavo Noleto. Este que durante o seu discurso falou da honra de poder prestigiar e participar de mais essa grande conquista da FGM. “É importante termos esse relacionamento e essa proximidade do governo federal com todos os prefeitos e com as entidades estaduais, o nosso trabalho e consolidação de parcerias e união. Queremos construir junto com todos os gestores municipais um município forte” destaca.

Outro ponto ressaltado pelo Sub-chefe da SAF, foi sobre todo o trabalho que o governo federal vem realizando. Como o programa Mais Médicos, a distribuição de equipamentos e máquinas para obras através do MDA entre outros. E falou também sobre a importância de que todos os prefeitos participem do Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas que será realizado em Goiás em agosto.

O Presidente, Divino Alexandre, juntamente com os membros da sua diretoria entregaram aos prefeitos e as autoridades que prestigiaram um certificado de Mérito Municipalista. E ao Olavo Noleto foi feita uma homenagem e foi entregue uma placa de agradecimento pela parceria.

A nova sede da Federação fica na rua 102, nº 186, acima da rua 83, no Setor Sul, em Goiânia.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior