Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Festa no Santuário do Divino Pai Eterno termina domingo

Festa no Santuário do Divino Pai Eterno termina domingo


O Santuário do Divino Pai Eterno já está preparado para receber um público recorde neste domingo (7), quando acontecerá a procissão pelas principais ruas da cidade e também a Missa Campal, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Lino, que será celebrada na Praça do Santuário.

A festividade deste ano tem um caráter especial, além de comemorar os 95 anos de realização da festa, comemora-se também o primeiro ano de criação do Santuário, que antes era apenas uma Paróquia. A festa começou na semana passada, onde centenas de fiéis caminharam do trevo de acesso à cidade (BR 153) passando pelas Estações que retratam a vida, morte e ressurreição  de Cristo, até o Santuário.

Na sexta-feira (28), além da missa de abertura das novenas, aconteceu o show com o Padre Antônio Maria, recebendo um grande público oriundo de toda região. Durante toda semana milhares de romeiros vindos de todas as partes visitaram o Santuário, participaram das novenas, agradeceram suas bênçãos e renovaram seus votos. As missas de cada dia foram coordenadas por uma das 26 paróquias da Diocese de Itumbiara.

No domingo, cerca de 20 mil fiéis estão sendo aguardados no Santuário. A prefeitura preparou uma grande estrutura para receber os romeiros que vão participar do encerramento da festa.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior