Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Festa do Divino termina domingo


Romeiros durante caminhada do Trevo da BR 153 até o Santuário do Divino Pai Eterno

Festa do Divino termina domingo


A tradicional festa em louvou ao Divino Pai Eterno que acontece a quase um século na cidade de Panamá está chegando ao final. Este ano a festa teve um caráter com amplo apelo religioso, deixando de lado a parte profana.


Segundo a Comissão Organizadora esse apelo foi em virtude dos pedidos dos fiéis que reclamavam que a parte profana em alguns momentos tirava o foco principal do evento que está ligado diretamente com a fé das pessoas.


O evento este ano ganhou um dia a mais, iniciando-se no dia 22 e só terminará neste domingo com a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade e a Missa Campal, onde está sendo esperados mais de 20.000 fiéis de todas as partes do país, em especial a comunidade católica da Região Sul.


Além das tradicionais novenas e missas que estão sendo celebradas diariamente pelos padres da Diocese que estão apoiando a realização do evento, no domingo, 3, acontecerá o grande leilão do gado doado por produtores da região. O leilão é uma das fontes de arrecadação que ajudam a custear as despesas e projetos do Santuário da cidade de Panamá.


A edição 2011 da festa ganhou um importante aliado. É que após dois anos de esforços e negociações da administração municipal, a festa foi incluída no Projeto Raízes, da Organização Jaime Câmara, ganhando espaço em toda mídia, inclusive em espaços de projetos da Organização Globo.


Segundo o prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB), “a edição de 2011 está marcando uma nova fase da festa e com os projetos que estão sendo criado esperamos que a cada edição a estrutura se profissionalize mais para apoiar os romeiros que vêem de seus municípios para prestigiar Panamá e louvar ao Divino Pai Eterno”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior