Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Divino Pai Eterno ganhará novo Santuário

Começou ontem a festa em louvor ao Divino Pai Eterno da cidade de Panamá, que este ano chega a sua 98ª edição. Com quase um século de existência, a festa atrai fiéis de toda região, triângulo Mineiro e de outros estados mais longevos.

A novidade deste ano é o lançamento da Pedra Fundamental para construção do novo Santuário que será construído à margem da Rodovia GO 515, em uma área próxima ao Fórum local. O projeto prevê um templo moderno, amplo, confortável e com capacidade para receber centenas de fiéis. Os visitantes poderão conhecer a maquete do novo Santuário.

O Santuário idea-lizado pela Diocese de Itumbiara, responsável pela administração do Santuário é uma reivindicação antiga da população de Panamá e dos fiéis que anualmente visita a cidade e sofrem com as instalações acanhadas do templo que não comporta mais o número de romeiros que passa pela cidade e que vão até o Santuário para pagarem suas promessas.

A festa começou ontem com a procissão do trevo de acesso à cidade na Rodovia BR 153, passando pelos painéis da Via Sacra e terminando com a missa e terminará no próximo dia de 3 de julho com a missa campal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior