Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Polícia prende quadrilha de roubo de gado


Delegado Riumo Braga, prefeito Cleomar e Delegado Pedro Caires

Polícia prende quadrilha de roubo de gado

No início desta semana, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Morrinhos, Caldas Novas e Piracanjuba culminou com a prisão de uma quadrilha que há muito tempo atuava no roubo de gado em fazendas dos municípios da região. O Delegado de Polícia Civil de Morrinhos, Dr. Rilmo Braga, foi quem chefiou as investigações e também as ações que culminaram com a detenção da quadrilha. Rilmo explicou que, em alguns casos os roubos eram realizados com auxílio de funcionários da própria fazenda. Documentos eram falsificados para que o gado pudesse ser transportado, vendido em leilões e até abatido, em abatedouros oficiais, com os meliantes enganando os leiloeiros e as empresas de abate. Ao menos cinco pessoas foram presas, nos dias 30 e 31 de maio. O delegado divulgou os nomes dos detidos: Célio Júlio da Silva, Eloi Vieira de Lima, Clécio Leite Magalhães, Reismar Gondin e outro de menor idade. Num trabalho rápido do delegado junto ao FORUM de Morrinhos, a prisão preventiva por ao menos 30 dias, dos suspeitos foi decretada. Eles estão detidos em Caldas Novas e Morrinhos. De acordo com o Dr. Rilmo as investigações são de furto, receptação e formação de quadrilha.


Os delegados de Polícia Civil, Dr. Pedro Caires e Rilmo Braga dividem os trabalhos na delegacia morrinhense. Juntos, em poucos meses, eles conquistaram a confiança da comunidade. Suas ações ousadas, corajosas e de resultados rápidos e práticos conseguem credibilidade junto ao cidadão. Na quarta-feira, dia 1º, numa ação bem planejada e rápida, foram executadas as prisões de várias pessoas. Welington Eterno, vulgo “Rato” e Ricardo Cardoso, vulgo “Kilino” que foram presos em flagrante, por extorsão e tráfico de entorpecentes, quando tentavam extorquir uma pessoa para receber algum valor em dinheiro em troca de devolver o celular que foi deixado em garantia de pagamento de drogas. Noutra ação, Yorran Dias foi detido em flagrante, após desferir três facadas contra o tórax de Claudiomir Mendes, na madrugada do dia 1º de Junho. A vítima foi encaminhada em estado grave á UTI do hospital. Em outra ação, Artur Dias Pires foi detido em flagrante. Contra ele havia dois mandados de prisão. O Delegado informou que ele praticava furto de máquinas e equipamentos em construções civis. São pessoas que moram em Morrinhos que atuavam em parceria com traficantes de outros municípios. Até o fechamento desta edição os nomes dos detidos não haviam sido divulgados.


Em Morrinhos, nos últimos meses as polícias têm realizado ações efetivas de combate à criminalidade. A Polícia Civil intensificou as investigações aos ladrões de gado e aos traficantes. A Polícia Militar realiza patrulhamento ostensivo, no centro comercial e nos bairros, em alguns momentos usando até cinco viaturas numa mesma ação. O comandante da 10ª CIPM, Major Silvio Luis Ribeiro disse que o resultado tem sido altamente positivo, com o cumprimento de vários mandados de prisão; apreensão de veículos sem documentação adequada e recuperação de outros roubados ou furtados; apreensão de drogas e prisão de traficantes. O sub-comandante, Capitão Leônidas informou que durante a 37ª Expo-Morrinhos, o patrulhamento será ampliado na cidade e no Parque de Exposições Silvio Gomes de Melo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior