Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

PC prende organização criminosa especializada em Roubo Coordenada do interior de presídio

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Morrinhos/GO, coordenados pelo Delegado Fabiano Henrique Jacomelis, efetuou o cumprimento de mandados de prisão em desfavor de Rony Marques Diamantino de Jesus (30 anos), Josiel Moreira Pereira (18 anos) e Ednomar Arantes de Oliveira (25 anos), sendo que este último já se encontrava preso na Unidade Prisional de Morrinhos/GO.

Com base nas diligências realizadas, constatou-se que em três roubos, todos perpetrados no dia 17/06/2017, sendo dois em estabelecimentos comerciais e um em uma propriedade rural, o recluso Ednomar Arantes de Oliveira capitaneou pessoas que estavam lhe devendo, inclusive menores de idade, todos usuários de droga, e ordenou que eles efetuassem assaltos na cidade em locais preordenados por ele.

Além disso, durante as investigações, foi possível delimitar que, no transcorrer dos roubos, mesmo preso, Ednomar Arantes de Oliveira, o qual já possuía vasta experiência criminal, mantinha contato com seus comparsas que estavam efetuando a execução do delito.

A par destas informações, a Polícia Civil representou por uma nova Prisão Preventiva de Ednomar Arantes de Oliveira, além da Prisão Preventiva de Rony Marques Diamantino de Jesus e Josiel Moreira Pereira, devido ao fato de restar demonstrado suas respectivas participações nos roubos praticados anteriormente.

Ademais, após a decretação, na data de hoje (30/06/2017), foi possível efetuar o cumprimento dos mandados de prisão em desfavor dos três investigados, sendo que após os procedimentos, todos foram encaminhados a Unidade Prisional Local.

Após a conclusão do Inquérito Policial, os investigados Ednomar Arantes de Oliveira, Rony Marques Diamantino de Jesus e Josiel Moreira Pereira serão indiciados pela prática dos crimes de roubo triplamente qualificado e associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 (vinte e cinco) anos de reclusão.

Por fim, deve ser ressaltado que o investigado Ednomar Arantes de Oliveira possui informações criminais pela prática dos crimes de Furto (Art. 155 do CP), Ameaça (Art. 147 do CP), Porte de Munição de Uso Restrito (Art. 16 da Lei 10.826/2003), Lesão Corporal Doméstica (Art. 129, § 9º do CP), Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º do CP), Organização Criminosa (Art. 2º da Lei 12.850/2013), Roubo Qualificado (Art. 157, § 2º do CP), Receptação (Art. 180 do CP) e Tráfico e Associação ao Tráfico de Drogas (Art. 33 e 35 da Lei 11.343/2006), enquanto o investigado Rony Marques Diamantino de Jesus possui informações criminais pela prática dos crimes de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º do CP) e Porte Ilegal de Arma de Fogo (Art. 14 da Lei 10.826/2003).  Já o investigado Josiel Moreira Pereira não possui informações criminais. Fonte/Foto: 6ªDRP/Itumbiara

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior