Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Obras do Credeq são retomadas em Morrinhos

O prefeito Rogério Troncoso visitou na última quarta-feira, 27, as obras da unidade de Morrinhos, do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – o Credeq, que retomou os serviços no início deste mês. O trabalho é de responsabilidade da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e os recursos são oriundos do Programa Goiás na Frente, liberados pelo governador Marconi Perillo.
“Ficamos muito felizes com a notícia de que o Estado vai dar sequência às obras do Credeq. Este será um Centro Especializado para o tratamento de dependentes químicos que vai atender à nossa cidade e municípios vizinhos. Isso representa um grande avanço para a assistência social do município e para as famílias que não podem pagar por este tipo de tratamento”, enfatiza o prefeito morrinhense, Rogério Troncoso.

Obras em andamento

A unidade está com as obras sendo executadas e deve ser entregue à população em 2018. Serão oferecidos aos pacientes atendimento multidisciplinar (enfermagem, psicologia, psiquiatria e serviço social, dentre outros) com terapias de apoio (musicoterapia, terapia ocupacional, educação física, psicopedagogia), que possibilita maior probabilidade de reintegração à sociedade. Os internos vão contar ainda com apoio religioso.
O Credeq que está sendo instalado em Morrinhos, vai atender a população da região Sul do Estado e possui custo de aproximadamente R$ 22 milhões.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior