Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Justiça determina afastamento de vereadores em Morrinhos

A Justiça determinou o afastamento imediato dos vereadores Oberdam Mendon-ça e Welington de Souza, o Tom, por 120 dias, atendendo solicitação do Ministério Público, que investiga casos de possíveis irregularidades envolvendo servidores que teriam recebido sem efetivamente prestar serviços. A decisão do Judiciário já era aguardada há alguns dias.

Com isso, os vereadores serão comunicados pela presidência da Câmara de Morrinhos sobre a decisão judicial. Assim eles deixarão de exercer seus mandatos por um período de 120 dias.

Ainda não há por parte da Câmara de Morrinhos uma informação oficial sobre a possibilidade de convocação dos suplentes, neste período. É que o Regimento Interno da Casa de Leis prevê que em afastamento de até 120 dias não há necessidade de convocação de suplentes. Inclusive, Oberdam e Tom continuarão recebendo seus salários de vereador, nesse período.

O pedido do Ministério Público é para que a presença dos vereadores em seus cargos não atrapalhe o desenrolar das investigações e possível processo de cassação de mandato. (Colaboração: Leonardo Costa)


Oberdam Mendonça


Welington de Souza

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior