Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

GENARC apreende maconha


Caixa de som e droga apreendida

GENARC apreende maconha

 

Na noite de domingo (7), policiais civis lotados no GENARC da 6ª DRP apreenderam 13 “tijolos” compostos de maconha num total de 5,5 kg. A droga foi apreendida no interior de uma caixa de som automotivo que estava instalada no porta-malas de um Ford Fiesta prata dirigido por Francélio Oliveira Machado (38), vulgo “Galo Cego”.

Os Policiais Civis tiveram notícia que Francélio iria a Goiânia adquirir Maconha para revender em Morrinhos no dia das eleições e que o faria pensando que as forças policiais estariam todas empregadas somente no pleito eleitoral, diante disso foi montada operação para prendê-lo, no que ele foi abordado em movimento na BR-153, na altura do povoado do Rancho Alegre em Morrinhos.

Durante a abordagem em movimento Francélio tentou fugir e jogou seu carro para o acostamento e abandonou o automóvel fugindo em direção a uma mata, sendo perseguido por Policiais Civis, porém, logrou êxito em escapar; por outro lado deixou sua carteira com documentos no interior do veículo, além de seu aparelho de telefone celular.

Após buscas no carro os agentes apreenderam os tijolos de maconha na caixa de som automotivo e recolheram o carro e demais objetos, de agora em diante está sendo instaurado inquérito policial e sua prisão preventiva será representada junto ao Poder Judiciário de Morrinhos ainda essa semana, assim que terminar o período proibitivo eleitoral.

Galo Cego já conta com 2 passagens por tráfico de drogas, tendo sido preso por tráfico em 2009 pela última vez, condenado e cumpriu pena até poucos meses atrás quando ganhou novamente a liberdade, agora responderá novo processo e será preso em breve, assim que sua prisão for decretada.

Ele responderá pelo crime do artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte: GENARC

Edições Anteriores
Goiás Interior TV