Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Educação e Saúde se unem contra o Aedes

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação lançou a “Gincana Escolar: Todos Contra o mosquito Aedes Aegypti”. O objetivo das secretarias é colaborar com o processo de educação ambiental nas escolas. Os alunos que apresentarem o maior número de arrecadação de recicláveis serão premiados com bicicletas, bonés e camisetas e as escolas serão beneficiadas com notebooks e projetores. O lançamento deste ano aconteceu na última terça-feira, 3, no Ginásio da Escola Celestino Filho.

O prefeito Rogério Troncoso destacou que a gincana irá somar diversos benefícios nesta terceira edição da competição, que conta com alunos das redes de ensino municipal e estadual. “O projeto estimula a compreensão da cidadania pelo contato que possibilita a troca de relações sociais, podendo criar organizações comunitárias. Os professores passam a contar com uma ferramenta divertida e eficaz para aplicar conteúdos referentes à conservação ambiental. Enfim, essas parcerias só vêm para somar”, observou.

A gincana tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar, com a finalidade de ajudar na conscientização da população, buscando a diminuição do índice de infestação com o Aedes Aegypti. Os prêmios serão entregues por unidade escolar e haverá sorteio de brindes entre os participantes. Além disso, cada escola terá um responsável por fazer o recolhimento dos materiais que começou no dia 3 de outubro e segue até 17 de novembro. A entrega da premiação está agendada para o dia 21 de novembro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior